Santander: Resolvidas pendências do pijama

06.10.2020

Na reunião do Comitê de Relações Trabalhistas, realizado no dia 2 de junho, o Santander concordou em receber todos os pedidos de licença- remunerada (pijama) apresentados fora do prazo. O problema foi levantado pelo sindicato dos bancários de Campinas, filiado à Federação de SP e MS. Veja a seguir outros pontos debatidos. INSS – O […]

Na reunião do Comitê de Relações Trabalhistas, realizado no dia 2 de junho, o Santander concordou em receber todos os pedidos de licença- remunerada (pijama) apresentados fora do prazo. O problema foi levantado pelo sindicato dos bancários de Campinas, filiado à Federação de SP e MS. Veja a seguir outros pontos debatidos.

INSS – O Santander confirmou que todos os funcionários afastados por mais de 15 dias para tratamento de saúde terão garantidos o recebimento dos salários até que a situação seja regularizada junto ao INSS.
Exame/ASO – Será reduzido o tempo de espera para a realização do exame de retorno. Hoje esse prazo pode chegar a 20 dias. Quanto à assinatura da ASO (guia onde consta aptidão ou não ao trabalho) em branco, o Santander informou que vai orientar as clínicas a solicitar a assinatura somente após o preenchimento do laudo.
Acompanhamento – O banco vai orientar o PAP, órgão de acompanhamento dos afastados que retornam ao trabalho, a ter uma postura mais pró-ativa.
PP e PR – A partir de agora o parecer sobre a situação do funcionário que passa pelo exame de retorno será emitido em até 15 dias. No período de espera para exame de casos de Pedido de Prorrogação (PP) e Pedido de Reconsideração (PR) o salário está assegurado.
Demissional – O Santander aceitou marcar novo exame demissional quando o funcionário, por
algum motivo, não puder comparecer na data marcada. E aqueles que forem remetidos ao GOE têm direito a uma cópia do processo.

 

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Feeb SP/MS dá posse para nova Diretoria

                Diretoria eleita assume quadriênio 2024/2028 A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) empossou a nova diretoria da entidade, eleita durante o VIII Congresso Interestadual, realizado em março, em São Paulo. A posse foi oficializada no dia 08 […]

Leia mais

Sindicatos filiados