
Na reunião do Comitê de Relações Trabalhistas, realizado no dia 2 de junho, o Santander concordou em receber todos os pedidos de licença- remunerada (pijama) apresentados fora do prazo. O problema foi levantado pelo sindicato dos bancários de Campinas, filiado à Federação de SP e MS. Veja a seguir outros pontos debatidos.
INSS – O Santander confirmou que todos os funcionários afastados por mais de 15 dias para tratamento de saúde terão garantidos o recebimento dos salários até que a situação seja regularizada junto ao INSS.
Exame/ASO – Será reduzido o tempo de espera para a realização do exame de retorno. Hoje esse prazo pode chegar a 20 dias. Quanto à assinatura da ASO (guia onde consta aptidão ou não ao trabalho) em branco, o Santander informou que vai orientar as clínicas a solicitar a assinatura somente após o preenchimento do laudo.
Acompanhamento – O banco vai orientar o PAP, órgão de acompanhamento dos afastados que retornam ao trabalho, a ter uma postura mais pró-ativa.
PP e PR – A partir de agora o parecer sobre a situação do funcionário que passa pelo exame de retorno será emitido em até 15 dias. No período de espera para exame de casos de Pedido de Prorrogação (PP) e Pedido de Reconsideração (PR) o salário está assegurado.
Demissional – O Santander aceitou marcar novo exame demissional quando o funcionário, por
algum motivo, não puder comparecer na data marcada. E aqueles que forem remetidos ao GOE têm direito a uma cópia do processo.
Notícias Relacionadas
Combate ao assédio e GDP são temas de reunião entre Sindicatos dos Bancários e representantes do BB
Dirigentes sindicais propõem suspensão do descomissionamento por avaliação A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), formada por dirigentes sindicais, se reuniu nesta terça-feira (30) com representantes do banco. A reunião ocorreu em formato virtual e tratou de temas como combate ao assédio e avaliação da Gestão de Desempenho Profissional (GDP). […]
Leia maisTRF1 suspende liminar que afastou presidente da Previ
Desembargador atesta legalidade e capacidade técnica da Previc, entidade pública responsável por gerenciar as operadoras de previdência privada no país e que habilitou João Fukunaga a exercer o cargo O desembargador federal Rafael Paulo Soares Pinto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), derrubou, no início da noite desta segunda-feira (29), a liminar que […]
Leia maisComando Nacional cobra celeridade nas demandas durante a retomada da mesa permanente de saúde
Garantia das normas acordadas na CCT foi ressaltada pela representação dos trabalhadores A mesa permanente de saúde foi retomada nesta segunda-feira (29), em reunião entre representantes do Comando Nacional e da Comissão de Negociações da Federação Nacional dos Bancos (CN Fenaban). O movimento sindical pediu celeridade no retorno das demandas e a garantia das […]
Leia mais