Santander: Sindicatos da Feeb SP/MS participam de Dia de Luta contra demissões e fechamento de agências

07.06.2023

Campanha em defesa aos funcionários, clientes e usuários aconteceu de forma presencial e pela internet Sindicatos filiados à Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso participaram nesta terça-feira (6) do Dia de Luta em combate às demissões e ao fechamento de agências, política adotada pelo banco Santander, que tem causado sobrecarga de trabalho, […]

Campanha em defesa aos funcionários, clientes e usuários aconteceu de forma presencial e pela internet

Sindicatos filiados à Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso participaram nesta terça-feira (6) do Dia de Luta em combate às demissões e ao fechamento de agências, política adotada pelo banco Santander, que tem causado sobrecarga de trabalho, adoecimento e comprometimento nos atendimentos aos clientes.

Os protestos foram realizados em todo o país. Bases sindicais da Feeb SP/MS participaram por meio de manifestação presencial, com visitas nas agências e unidades de atendimento e nas redes sociais, com por meio de um tuitaço e do compartilhamento de conteúdos com o uso da hashtag #SeLigaSantander. O assunto esteve entre os mais comentados do dia.

No presencial, dirigentes visitaram unidades e dialogaram com funcionários, clientes e usuários. A piora no atendimento causada pelo fechamento de agências, demissão e redução dos empregados foi apontada durante as abordagens.

O objetivo da campanha foi denunciar à sociedade o desrespeito do banco espanhol com seus funcionários e clientes e usuários no Brasil.

Confira Carta Aberta entregue ao público.

Assédio

O movimento sindical protestou ainda contra o adoecimento de trabalhadores, em função do aumento da pressão e do assédio moral para atingimento das metas.

“Muitos bancários tem adoecido em razão da sobrecarga de trabalho, tendo em vista a redução do quadro e o aumento da cobrança de metas. Além disso, o medo de ser demitido a qualquer momento somatiza e agrava ainda mais o estado de saúde do funcionário. O Santander precisa mudar essa política e pra isso é que lutamos”, explica Patrícia Bassanin, representante da Feeb SP/MS.

Confira imagens da atividade nas bases sindicais representadas pela Feeb SP/MS.

 

Notícias Relacionadas

Consulta Nacional: Bancários de todo o país podem contribuir com a construção de pautas para a Campanha Nacional

Respostas serão compiladas e somadas às resoluções das conferências estaduais e regionais A Consulta Nacional já está disponível e pode ser respondida por bancárias e bancários de todo o país, filiados ou não aos sindicatos. O objetivo é que a participação contribua com a construção de pautas para as reivindicações da Campanha Nacional deste ano. […]

Leia mais

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Sindicatos filiados