Santander: Sindicatos da Feeb SP/MS participam de Dia de Luta contra demissões e fechamento de agências

07.06.2023

Campanha em defesa aos funcionários, clientes e usuários aconteceu de forma presencial e pela internet Sindicatos filiados à Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso participaram nesta terça-feira (6) do Dia de Luta em combate às demissões e ao fechamento de agências, política adotada pelo banco Santander, que tem causado sobrecarga de trabalho, […]

Campanha em defesa aos funcionários, clientes e usuários aconteceu de forma presencial e pela internet

Sindicatos filiados à Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso participaram nesta terça-feira (6) do Dia de Luta em combate às demissões e ao fechamento de agências, política adotada pelo banco Santander, que tem causado sobrecarga de trabalho, adoecimento e comprometimento nos atendimentos aos clientes.

Os protestos foram realizados em todo o país. Bases sindicais da Feeb SP/MS participaram por meio de manifestação presencial, com visitas nas agências e unidades de atendimento e nas redes sociais, com por meio de um tuitaço e do compartilhamento de conteúdos com o uso da hashtag #SeLigaSantander. O assunto esteve entre os mais comentados do dia.

No presencial, dirigentes visitaram unidades e dialogaram com funcionários, clientes e usuários. A piora no atendimento causada pelo fechamento de agências, demissão e redução dos empregados foi apontada durante as abordagens.

O objetivo da campanha foi denunciar à sociedade o desrespeito do banco espanhol com seus funcionários e clientes e usuários no Brasil.

Confira Carta Aberta entregue ao público.

Assédio

O movimento sindical protestou ainda contra o adoecimento de trabalhadores, em função do aumento da pressão e do assédio moral para atingimento das metas.

“Muitos bancários tem adoecido em razão da sobrecarga de trabalho, tendo em vista a redução do quadro e o aumento da cobrança de metas. Além disso, o medo de ser demitido a qualquer momento somatiza e agrava ainda mais o estado de saúde do funcionário. O Santander precisa mudar essa política e pra isso é que lutamos”, explica Patrícia Bassanin, representante da Feeb SP/MS.

Confira imagens da atividade nas bases sindicais representadas pela Feeb SP/MS.

 

Notícias Relacionadas

Negociação entre COE e Santander sobre renovação e ampliação do acordo aditivo

Representantes dos trabalhadores do Santander (COE) e a direção do banco estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/07) para mais uma mesa de negociação no âmbito da Campanha Nacional. O representante do banco, Marcelo Souto, trouxe o retorno de questionamentos feitos na rodada anterior, mas as informações não foram completas, especialmente quanto ao número de trabalhadores bancários. “Ele […]

Leia mais

Negociações Caixa: Empregados exigem fim da cobrança abusiva de metas

Políticas de saúde do banco precisam ser efetivas para a melhoria do ambiente de trabalho A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu, nesta sexta-feira (26) com o banco para tratar sobre os diversos problemas do dia a dia que afetam a saúde do trabalhador. Entre as considerações feitas pela CEE […]

Leia mais

Direitos dos incorporados, saúde mental e complementação salarial são tema abordados em mesa de negociação do BB

Saúde e condições de trabalho foram os temas centrais da quinta mesa de negociação específica para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, dentro da Campanha Nacional A primeira reivindicação dos dirigentes sindicais, debatida com a direção do Banco do Brasil nessa sexta-feira (26/07), em São Paulo, foi a situação […]

Leia mais

Sindicatos filiados