SEEB Franca fecha agência do BB por falta de condições de trabalho

04.03.2015

A agência Igarapava do Banco do Brasil (BB) foi fechada na última terça-feira, pelo Sindicato dos Bancários de Franca devido às más condições de trabalho a que os funcionários estavam sendo submetidos. Há vários dias os funcionários e clientes estão sofrendo com o não funcionamento do ar condicionado na agência, sem que o banco sinalize […]

A agência Igarapava do Banco do Brasil (BB) foi fechada na última terça-feira, pelo Sindicato dos Bancários de Franca devido às más condições de trabalho a que os funcionários estavam sendo submetidos.

Há vários dias os funcionários e clientes estão sofrendo com o não funcionamento do ar condicionado na agência, sem que o banco sinalize que irá consertar o equipamento.

“Protocolamos um ofício junto ao banco cobrando o conserto do aparelho e infelizmente não obtivemos nenhuma resposta do Banco do Brasil sobre o reparo no ar condicionado. Não nos restou alternativa a não ser fechar a agência para demonstrar o descaso do BB com o bem estar de seus funcionários e clientes e também para forçar a empresa a tomar uma atitude”, afirmou o diretor do Sindicato Rogério Marques.

Esta não é a primeira vez que o ar condicionado de agências do Banco do Brasil apresentam problemas em pleno verão e em Igarapava o problema se agrava, pois a cidade é a mais quente da região.

“Nos dias mais quentes chego a sair do trabalho com a camisa molhada de suor devido ao excesso de calor. É desumano trabalhar nessas condições”, afirmou um funcionário da agência.

“A cobrança pelo cumprimento de metas cada vez mais absurdas não para e o mínimo que se espera do BB é que a empresa ofereça boas condições de trabalho e conforto aos seus empregados e clientes”, disse o vice-presidente do Sindicato Osório Carbone.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca
 

Notícias Relacionadas

Trabalhadores cobram fim do teto e reafirmam custeio 70/30 no Saúde Caixa

Representantes criticam impacto do modelo atual sobre aposentados e reivindicam reajuste zero na contribuição Na rodada de negociação realizada nesta terça-feira (15), os representantes dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal defenderam o fim do teto de 6,5% da folha de pagamento para o custeio do Saúde Caixa. A medida é considerada fundamental para garantir o […]

Leia mais

Negociação com o BB: proposta de custeio da Cassi é considerada inviável pelas entidades

Nesta sexta-feira, 11/07, a comissão de negociação formada por entidades de representação dos funcionários se reuniu na sede da ANABB em preparação para a rodada de negociação agendada para a tarde do mesmo dia. No período da tarde ocorreu reunião com a representação do Banco do Brasil, ocasião em que foi apresentada uma proposta pelo […]

Leia mais

Pejotização e vínculo de emprego: O risco da suspensão em massa

Migalhas A suspensão das ações sobre pejotização ignora fraudes, paralisa direitos e ameaça a Justiça do Trabalho. Entenda os riscos de tratar relações desiguais como se fossem iguais. A recente decisão do STF, que suspendeu nacionalmente todos os processos judiciais sobre a licitude da contratação de trabalhadores por meio de pessoa jurídica ou como autônomos […]

Leia mais

Sindicatos filiados