SEEB Franca fecha agência do BB por falta de condições de trabalho

04.03.2015

A agência Igarapava do Banco do Brasil (BB) foi fechada na última terça-feira, pelo Sindicato dos Bancários de Franca devido às más condições de trabalho a que os funcionários estavam sendo submetidos. Há vários dias os funcionários e clientes estão sofrendo com o não funcionamento do ar condicionado na agência, sem que o banco sinalize […]

A agência Igarapava do Banco do Brasil (BB) foi fechada na última terça-feira, pelo Sindicato dos Bancários de Franca devido às más condições de trabalho a que os funcionários estavam sendo submetidos.

Há vários dias os funcionários e clientes estão sofrendo com o não funcionamento do ar condicionado na agência, sem que o banco sinalize que irá consertar o equipamento.

“Protocolamos um ofício junto ao banco cobrando o conserto do aparelho e infelizmente não obtivemos nenhuma resposta do Banco do Brasil sobre o reparo no ar condicionado. Não nos restou alternativa a não ser fechar a agência para demonstrar o descaso do BB com o bem estar de seus funcionários e clientes e também para forçar a empresa a tomar uma atitude”, afirmou o diretor do Sindicato Rogério Marques.

Esta não é a primeira vez que o ar condicionado de agências do Banco do Brasil apresentam problemas em pleno verão e em Igarapava o problema se agrava, pois a cidade é a mais quente da região.

“Nos dias mais quentes chego a sair do trabalho com a camisa molhada de suor devido ao excesso de calor. É desumano trabalhar nessas condições”, afirmou um funcionário da agência.

“A cobrança pelo cumprimento de metas cada vez mais absurdas não para e o mínimo que se espera do BB é que a empresa ofereça boas condições de trabalho e conforto aos seus empregados e clientes”, disse o vice-presidente do Sindicato Osório Carbone.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca
 

Notícias Relacionadas

Teletrabalho: CEE recusa proposta apresentada pelo banco

Proposta sobre teletrabalho retrocede e é prejudicial aos trabalhadores   A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu ontem (16) com o banco para mais uma rodada de negociação. Na ocasião foi analisada a proposta sobre teletrabalho apresentada pelo Banco. Representantes dos trabalhadores recusaram a proposta e destacaram retrocesso e medidas […]

Leia mais

BB insiste em reduzir ciclos avaliatórios da GDP

Campanha Nacional O Banco do Brasil voltou a propor a redução dos ciclos avaliatórios da Gestão de Desempenho Profissional (GDP), durante a sétima rodada virtual de negociação da pauta específica com a Comissão de Empresa (CEBB), realizada nesta terça-feira, dia 16 de agosto. O banco quer apenas um ciclo avaliatório para descomissionar; o aditivo à […]

Leia mais

Financiários se reúnem com a Fenacrefi nesta quarta-feira (17)

Reunião será a primeira negociação da Campanha Nacional 2022 A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) participa nesta quarta-feira (17), junto com demais representantes dos financiários, da primeira negociação da Campanha Nacional 2022, com a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi). Inicialmente, […]

Leia mais

Sindicatos filiados