Segunda rodada de negociação sobre aditivo com o Santander

06.12.2020

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul participou nesta terça-feira, 12/6, da segunda rodada de negociação com o Santander para a renovação do acordo aditivo à convenção coletiva dos bancários e do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS). A primeira rodada de discussões tinha sido realizada no último dia […]

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul participou nesta terça-feira, 12/6, da segunda rodada de negociação com o Santander para a renovação do acordo aditivo à convenção coletiva dos bancários e do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS).

A primeira rodada de discussões tinha sido realizada no último dia 5 e o Banco solicitou que fosse agendada uma nova data de negociação para estudar a proposta apresentada pelos bancários. Veja aqui.

Na reunião de hoje, o Banco apresentou a seguinte proposta: Renovação do Aditivo como está hoje, com acréscimo das seguintes cláusulas: Igualdade e oportunidade; Bolsa estudo ampliada de R$ 2.300 para R$ 2.500 – 1ª graduação; Licença adoção para crianças acima de 8 anos aos pais.

Ficaram pendentes as seguintes propostas: Dia do aniversário; Pagamento dos 25 anos de casa; Venda de produtos com responsabilidade.

“Entendemos que essa proposta é insuficiente pelas atuais condições do banco perante a sua matriz, que hoje corresponde a 30% do lucro mundial. Sobre a PPRS, queremos discutir todos os programas próprios que hoje existem no Banco, pois só assim conseguiremos avanços consideráveis nas negociações”, afirmou Cristiano Meibach, representante da Feeb-SP/MS.

A terceira rodada de negociação com o banco, que estava marcada para esta quinta-feira, dia 14, foi adiada para amanhã, dia 15. 
Reunião acontece no 16º andar do prédio do ex-Banespa, no Centro de São Paulo.

Fonte: Feeb-SP/MS

Atualizado às 14h, do dia 14/6.

Notícias Relacionadas

Proposta sobre Teletrabalho vai avançar

Reivindicações da categoria avançam nas negociações sobre trabalho remoto, mas Comando dos Bancários cobra agilidade na resposta sobre a proposta global A proposta da categoria bancária para o trabalho remoto avançou nas negociações realizadas na tarde desta quinta-feira (11) com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). “Tivemos evolução no Teletrabalho que se torna cláusula da […]

Leia mais

Caixa se nega a criar GT para discutir contencioso da Funcef

Banco avalia que o tema já é tratado pela própria fundação de previdência dos trabalhadores Em reunião de negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2022, realizada nesta quarta-feira (10), com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE), a Caixa Econômica Federação se negou a atender a reivindicação para que seja criado um grupo de trabalho (GT) […]

Leia mais

Atos pela democracia ocorrem em todo o País e reafirmam o compromisso contra o autoritarismo

Data de 11 de agosto marca a leitura de um manifesto contra ditadura militar em 1977 Brasileiros de inúmeras regiões do País realizaram nesta quinta-feira (11), atos em defesa do estado democrático de direito. Milhares de entidades representativas foram às ruas manifestar a defesa pela garantia da democracia e do sistema eleitoral eletrônico. A data […]

Leia mais

Sindicatos filiados