Segunda rodada de negociação sobre aditivo com o Santander

06.12.2020

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul participou nesta terça-feira, 12/6, da segunda rodada de negociação com o Santander para a renovação do acordo aditivo à convenção coletiva dos bancários e do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS). A primeira rodada de discussões tinha sido realizada no último dia […]

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul participou nesta terça-feira, 12/6, da segunda rodada de negociação com o Santander para a renovação do acordo aditivo à convenção coletiva dos bancários e do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS).

A primeira rodada de discussões tinha sido realizada no último dia 5 e o Banco solicitou que fosse agendada uma nova data de negociação para estudar a proposta apresentada pelos bancários. Veja aqui.

Na reunião de hoje, o Banco apresentou a seguinte proposta: Renovação do Aditivo como está hoje, com acréscimo das seguintes cláusulas: Igualdade e oportunidade; Bolsa estudo ampliada de R$ 2.300 para R$ 2.500 – 1ª graduação; Licença adoção para crianças acima de 8 anos aos pais.

Ficaram pendentes as seguintes propostas: Dia do aniversário; Pagamento dos 25 anos de casa; Venda de produtos com responsabilidade.

“Entendemos que essa proposta é insuficiente pelas atuais condições do banco perante a sua matriz, que hoje corresponde a 30% do lucro mundial. Sobre a PPRS, queremos discutir todos os programas próprios que hoje existem no Banco, pois só assim conseguiremos avanços consideráveis nas negociações”, afirmou Cristiano Meibach, representante da Feeb-SP/MS.

A terceira rodada de negociação com o banco, que estava marcada para esta quinta-feira, dia 14, foi adiada para amanhã, dia 15. 
Reunião acontece no 16º andar do prédio do ex-Banespa, no Centro de São Paulo.

Fonte: Feeb-SP/MS

Atualizado às 14h, do dia 14/6.

Notícias Relacionadas

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Sindicatos filiados