
A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul participou nesta terça-feira, 12/6, da segunda rodada de negociação com o Santander para a renovação do acordo aditivo à convenção coletiva dos bancários e do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS).
A primeira rodada de discussões tinha sido realizada no último dia 5 e o Banco solicitou que fosse agendada uma nova data de negociação para estudar a proposta apresentada pelos bancários. Veja aqui.
Na reunião de hoje, o Banco apresentou a seguinte proposta: Renovação do Aditivo como está hoje, com acréscimo das seguintes cláusulas: Igualdade e oportunidade; Bolsa estudo ampliada de R$ 2.300 para R$ 2.500 – 1ª graduação; Licença adoção para crianças acima de 8 anos aos pais.
Ficaram pendentes as seguintes propostas: Dia do aniversário; Pagamento dos 25 anos de casa; Venda de produtos com responsabilidade.
“Entendemos que essa proposta é insuficiente pelas atuais condições do banco perante a sua matriz, que hoje corresponde a 30% do lucro mundial. Sobre a PPRS, queremos discutir todos os programas próprios que hoje existem no Banco, pois só assim conseguiremos avanços consideráveis nas negociações”, afirmou Cristiano Meibach, representante da Feeb-SP/MS.
A terceira rodada de negociação com o banco, que estava marcada para esta quinta-feira, dia 14, foi adiada para amanhã, dia 15. Reunião acontece no 16º andar do prédio do ex-Banespa, no Centro de São Paulo.
Fonte: Feeb-SP/MS
Atualizado às 14h, do dia 14/6.
Notícias Relacionadas
Seminário Jurídico debate contrarreforma trabalhista
Evento, que também tratou da organização do ramo financeiro, fortalece alinhamento entre entidades de base dos trabalhadores para atuação conjunta A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso (Feeb SP/MS), representada pelo secretário geral, Reginaldo Breda, participou do 3º Seminário Jurídico Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que […]
Leia maisCaixa: Empregados se reúnem com o banco
Pauta trata de questões específicas dos tesoureiros, caixas e avaliadores de penhor As questões que envolvem os empregados da Caixa Econômica Federal que atuam especificamente nas funções de caixa, tesoureiro e avaliadores de penhor estão sendo debatidas nesta quinta-feira (30) pelo Grupo de Trabalho formado por representantes dos trabalhadores e do banco. “É preciso melhorar […]
Leia maisItaú: Uso indevido do plano de saúde leva a demissões
O banco anunciou a demissão de 80 funcionários pelo mau uso da solicitação de reembolso de consultas e procedimentos O Itaú demitiu 80 funcionários que, segundo o banco, teriam usado o plano de saúde de forma indevida. O banco relatou má conduta dos trabalhadores no pedido de reembolso de consultas e procedimentos. De acordo com […]
Leia mais