Sérgio Rial deixa comando do Santander Brasil e será substituído por Mario Opice Leão

28.07.2021

Mudanças na direção do banco valem a partir de janeiro de 2022; Rial assumirá presidência do conselho Reprodução de O Estado de S.Paulo 27 de julho de 2021  O Santander Brasil anunciou nesta terça-feira, 27, que o executivo Sérgio Rial deixará a posição de diretor-presidente, assumindo a presidência do conselho de administração a partir de […]

Mudanças na direção do banco valem a partir de janeiro de 2022; Rial assumirá presidência do conselho
Reprodução de O Estado de S.Paulo
27 de julho de 2021 

O Santander Brasil anunciou nesta terça-feira, 27, que o executivo Sérgio Rial deixará a posição de diretor-presidente, assumindo a presidência do conselho de administração a partir de 1.º de janeiro de 2022. Rial será sucedido pelo atual vice-presidente da área de empresas, Mario Roberto Opice Leão. O executivo também será indicado para uma vaga no conselho de administração.

Sergio Rial deixará a presidência do Santander Brasil depois de seis anos Foto: Nilton Fukuda/Estadão

Graduado pela Escola Politécnica de São Paulo, Opice Leão acumula passagens pelo Citibank, Goldman Sachs e Morgan Stanley e é membro do comitê executivo do banco há quatro anos. Segundo fato relevante, Rial permanecerá também no conselho do Grupo Santander na Espanha.

Como parte do movimento de sucessão anunciado, Álvaro de Souza, atual presidente do conselho de administração, por sua vez, deixará o cargo, mas permanecerá como membro independente do conselho na Espanha.

América do Sul
Na diretoria regional para a América do Sul, Rial será substituído por Carlos Rey de Vicente, atual vice-presidente de finanças e também integrante do comitê executivo do Santander.

Segundo a empresa, tendo trabalhado anteriormente na Divisão América do próprio Santander, é um grande conhecedor da região e do mercado brasileiro, no qual já trabalha há mais de sete anos.

Para o conselho de administração da companhia, acrescenta o banco, serão ainda indicados o atual vice-presidente e diretor financeiro (CFO) do Banco, Angel Santodomingo, e Alberto Monteiro, atual vice-presidente da área de fortunas. As posições executivas dos dois executivas no comitê executivo permanecem inalteradas. 

Notícias Relacionadas

Atenção! Plenária para tratar da proposta do Banco do Brasil nesta segunda-feira (09)

Nesta segunda-feira (09/09) a Feeb SP/MS realiza Plenária virtual para tratar da proposta do Banco do Brasil  Nesta segunda-feira (09), a Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) realizará uma Plenária a partir das 17h para discutir a proposta da Campanha Nacional 2024 apresentada pelo Banco do […]

Leia mais

Resultados Assembleias: Bancários representados por Sindicatos da Feeb SP/MS aprovam CCT para bancos privados

Votação contou com ampla adesão, mas divergências nas propostas do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal levarão a novas deliberações A votação das assembleias para deliberação da proposta de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) teve resultados mistos nas regiões dos Sindicatos dos Bancários representados pela Federação […]

Leia mais

Funcionários do BB deliberam sobre proposta de renovação da CCT e ACT

Feeb SP/MS indica aprovação As funcionárias e os funcionários do Banco do Brasil decidirão, em assembleia realizada pelo Sindicato, nesta quarta-feira, 04 de setembro, sobre proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do banco. A votação será aberta às 20h e seguirá até as 20h de quinta-feira (5) pela plataforma eletrônica VotaBem. O Comando Nacional […]

Leia mais

Sindicatos filiados