
Representantes do Sindicato dos Bancários de Franca e outras entidades participaram na última segunda-feira, às 14h, da posse do novo secretário de Estado de Gestão Pública, Davi Zaia. A comitiva de francanos foi coordenada por Edson Roberto dos Santos, presidente do Sindicato dos Bancários.
A transmissão do cargo, ocupado desde 2011 pela secretária Cibele Franzese, foi realizada no auditório da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social, localizado na Rua Bela Cintra, 1.032 andar térreo e contou com a presença do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Manente; do deputado federal Roberto Freire, representando a Câmara dos Deputados de Brasília; a secretária de Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi, entre outros.
"Assumir a Secretaria de Gestão Pública é uma grande responsabilidade e representa novos desafios. Continuaremos com os esforços para atender com dignidade os servidores do Estado e conduziremos os trabalhos com muito diálogo. Gostaria de agradecer a confiança do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que nos confiou esta importante tarefa, que é gerir a Secretaria de Gestão Pública", afirma o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.
Davi Zaia, 56 anos, é formado em Filosofia pela PUC de Campinas, com especialização em Economia do Trabalho pela Unicamp. Sindicalista de formação foi presidente por três mandatos (1983-1985-1995) do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região. Em 1992, presidiu o Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos e atualmente é vice-presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT). É presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, entidade que representa 23 sindicatos da categoria e cerca de 50 mil bancários dos dois estados. Em 2012, foi reeleito presidente da Federação; Em 2006, foi eleito para o seu primeiro mandato como deputado estadual e reeleito em 2012. Na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, foi segundo vice-presidente da mesa diretora da Casa. Funcionário de carreira do Banco Nossa Caixa, atual Banco do Brasil, tem mais de 30 anos de intensa militância sindical e política. Foi eleito e reeleito pelos colegas representante do funcionalismo no Conselho de Administração do Banco Nossa Caixa. É também presidente Estadual do PPS Partido Popular Socialista e ocupou o cargo de secretário do Emprego e Relações do Trabalho de janeiro de 2011 a março de 2012.
"É um grande orgulho para os dirigentes sindicais do Brasil ter em seus quadros valores na estirpe do amigo, deputado e secretário de estado Davi Zaia", afirmou Edson Roberto dos Santos, presidente do Sindicato dos Bancários de Franca, que participou da solenidade acompanhado dos diretores do Sindicato Adenilson Guiraldelli e Nilson Santos.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca
Notícias Relacionadas
Chapa apoiada pelo Sindicato vence eleições Banesprev 2023
Todos os candidatos apoiados pelo Sindicato, Feeb SP/MS, Contraf-CUT, e demais entidades sindicais de todo o Brasil, entraram nas vagas de titulares e suplência. A chapa Em Defesa do Banesprev saiu vitoriosa do processo eleitoral para a Diretoria Administrativa, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Comitê de Investimentos do plano. O Sindicato parabeniza aos eleitos, em […]
Leia maisELEITA COM 98,6% DOS VOTOS NOVA DIRETORIA DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE GUARATINGUETÁ
Foi eleita nessa última quinta-feira (21/09) a nova diretoria para o exercício de 2024-2028.Apuração foi acompanhada pelo presidente da Feeb SP/MS, David Zaia. Bancários e Bancárias de Guaratinguetá e Região elegeram a chapa 1 do Sindicato (Com Inovação e Dedicação Faremos a Diferença!) com a expressiva aprovação de 98,6% dos votos válidos, em um pleito […]
Leia maisCOE debate emprego, remuneração, agências e segurança bancária com o Itaú
Reunião foi realizada nesta quarta-feira, na sede do banco, em São Paulo A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com a direção do banco, na última quarta-feira (20), para discutir demandas relacionadas ao emprego, remuneração, agências e segurança bancária. Na ocasião, a representação dos trabalhadores buscou compreender a estrutura organizacional e […]
Leia mais