Sindicato chinês visita sede da UGT

07.11.2013

O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, recebeu a delegação do Shanghai Municipality Trade Union Council (SMTUC) – um sindicato de trabalhadores do município de Xangai, na manhã desta terça-feira (05), em São Paulo. Em nome do sindicato chinês, o vice-presidente Zhou Zhijun, agradeceu a recepção dos sindicalistas brasileiros e disse estar […]

O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, recebeu a delegação do Shanghai Municipality Trade Union Council (SMTUC) – um sindicato de trabalhadores do município de Xangai, na manhã desta terça-feira (05), em São Paulo.

Em nome do sindicato chinês, o vice-presidente Zhou Zhijun, agradeceu a recepção dos sindicalistas brasileiros e disse estar muito feliz com a parceria que teu sindicato tem com a UGT, porque esta união fortalece a classe trabalhadora.

Ricardo Patah falou da importância que este intercambio representa para a UGT, afirmado que a troca de experiências entre os dois países permite uma visão ampliada do universo do trabalhador. Alegando que aqui no Brasil a UGT atua não só nas questões acerca do trabalho, mas investe em ações que capazes de influir nas práticas públicas.
Na oportunidade, Patah falou sobre o nascimento da UGT que nasceu da junção de centrais sindicais com o espírito agregador, permitindo que as atividades da União Geral dos Trabalhadores enxerguem o trabalhador na sua totalidade.

Lourenço Ferreira do Prado, vice-presidente da UGT e presidente da Confederação dos Trabalhadores nas Empresas de Credito (CONTEC), relembrou que esta parceria com o sindicato chinês e com a UGT sempre existiu e que é fundamental para a UGT o contato do Brasil com os demais representantes estrangeiros, sobretudo os que fazem parte do BRICS (Brasil, Rússia, China e África do Sul) porque assim como o capital o trabalho também é mundial. “Portanto precisamos ter interlaces com vários sindicatos do mundo todo para, justamente, fazer um trabalho melhor e mais produtivo”, afirmou Lourenço.

Neste encontro na sede da UGT estiveram presentes, ainda, o secretário de Organização e Políticas Sindicais, Francisco Pereira de Sousa Filho (Chiquinho), o 1º secretário adjunto de Publicidade e Marketing Institucional, Marcos Gimenez Queiroz, o diretor da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, João Analdo de Souza. E, da delegação chinesa, estiveram Song Zhen, Liu Weixin, Zhang Gang e Guan Yimin.

Por Giselle Corrêa, da redação da UGT 

Notícias Relacionadas

Negociação entre COE e Santander sobre renovação e ampliação do acordo aditivo

Representantes dos trabalhadores do Santander (COE) e a direção do banco estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/07) para mais uma mesa de negociação no âmbito da Campanha Nacional. O representante do banco, Marcelo Souto, trouxe o retorno de questionamentos feitos na rodada anterior, mas as informações não foram completas, especialmente quanto ao número de trabalhadores bancários. “Ele […]

Leia mais

Negociações Caixa: Empregados exigem fim da cobrança abusiva de metas

Políticas de saúde do banco precisam ser efetivas para a melhoria do ambiente de trabalho A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu, nesta sexta-feira (26) com o banco para tratar sobre os diversos problemas do dia a dia que afetam a saúde do trabalhador. Entre as considerações feitas pela CEE […]

Leia mais

Direitos dos incorporados, saúde mental e complementação salarial são tema abordados em mesa de negociação do BB

Saúde e condições de trabalho foram os temas centrais da quinta mesa de negociação específica para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, dentro da Campanha Nacional A primeira reivindicação dos dirigentes sindicais, debatida com a direção do Banco do Brasil nessa sexta-feira (26/07), em São Paulo, foi a situação […]

Leia mais

Sindicatos filiados