Sindicato chinês visita sede da UGT

07.11.2013

O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, recebeu a delegação do Shanghai Municipality Trade Union Council (SMTUC) – um sindicato de trabalhadores do município de Xangai, na manhã desta terça-feira (05), em São Paulo. Em nome do sindicato chinês, o vice-presidente Zhou Zhijun, agradeceu a recepção dos sindicalistas brasileiros e disse estar […]

O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, recebeu a delegação do Shanghai Municipality Trade Union Council (SMTUC) – um sindicato de trabalhadores do município de Xangai, na manhã desta terça-feira (05), em São Paulo.

Em nome do sindicato chinês, o vice-presidente Zhou Zhijun, agradeceu a recepção dos sindicalistas brasileiros e disse estar muito feliz com a parceria que teu sindicato tem com a UGT, porque esta união fortalece a classe trabalhadora.

Ricardo Patah falou da importância que este intercambio representa para a UGT, afirmado que a troca de experiências entre os dois países permite uma visão ampliada do universo do trabalhador. Alegando que aqui no Brasil a UGT atua não só nas questões acerca do trabalho, mas investe em ações que capazes de influir nas práticas públicas.
Na oportunidade, Patah falou sobre o nascimento da UGT que nasceu da junção de centrais sindicais com o espírito agregador, permitindo que as atividades da União Geral dos Trabalhadores enxerguem o trabalhador na sua totalidade.

Lourenço Ferreira do Prado, vice-presidente da UGT e presidente da Confederação dos Trabalhadores nas Empresas de Credito (CONTEC), relembrou que esta parceria com o sindicato chinês e com a UGT sempre existiu e que é fundamental para a UGT o contato do Brasil com os demais representantes estrangeiros, sobretudo os que fazem parte do BRICS (Brasil, Rússia, China e África do Sul) porque assim como o capital o trabalho também é mundial. “Portanto precisamos ter interlaces com vários sindicatos do mundo todo para, justamente, fazer um trabalho melhor e mais produtivo”, afirmou Lourenço.

Neste encontro na sede da UGT estiveram presentes, ainda, o secretário de Organização e Políticas Sindicais, Francisco Pereira de Sousa Filho (Chiquinho), o 1º secretário adjunto de Publicidade e Marketing Institucional, Marcos Gimenez Queiroz, o diretor da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, João Analdo de Souza. E, da delegação chinesa, estiveram Song Zhen, Liu Weixin, Zhang Gang e Guan Yimin.

Por Giselle Corrêa, da redação da UGT 

Notícias Relacionadas

Dirigentes da base da Feeb-SP/MS recebem segundo módulo do curso de formação da Contraf-CUT

Programa trata da estruturação histórica das organizações sindicais e da luta dos trabalhadores O Curso de Formação Sindical para Dirigentes, da Secretaria de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), estreia o seu segundo módulo nesta sexta-feira (17) e no sábado (18) para as bases da Federação dos Bancários de São Paulo […]

Leia mais

Bancários se preparam para Conferência Nacional da categoria

Consulta aos trabalhadores nas bases sindicais de todo o país e conferências estaduais e regionais servirão de subsídio para os debates nacionais que levarão à construção da pauta de reivindicações e da estratégia da Campanha Nacional 2024 Bancárias e bancários de todo o país se reúnem, em São Paulo, entre os dias 4 e 9 […]

Leia mais

Lucro da Caixa cresceu 49% no 1º trimestre de 2024

Com 1,56 milhão de novos clientes e 168 empregados a menos no quadro de pessoal, aumenta também a sobrecarga A Caixa Econômica Federal anunciou na noite de quarta-feira (15) um lucro líquido recorrente de R$ 2,88 bilhões no primeiro trimestre de 2024, alta de 49,1% em comparação ao mesmo período de 2023 e de 0,5% em relação […]

Leia mais

Sindicatos filiados