
No ano 2.000 o Sindicato dos Bancários de Franca ingressou com uma ação judicial contra o Banco do Brasil, que à época, de maneira arbitrária, deixou de pagar os anuênios aos seus funcionários.
Quase treze anos se passaram e finalmente os participantes da ação começaram a colher os frutos da decisão favorável ao Sindicato, que impediu que os direitos dos funcionários do Banco do Brasil fossem suprimidos arbitrariamente.
No holerith deste mês os anuênios foram incorporados aos salários, conforme determinação da justiça. “O BB cumpriu em parte a decisão judicial, já que a incorporação deveria ter ocorrido no mês de dezembro de 2012. Nossa advogada na ação já está tomando as providências para que a decisão seja integralmente cumprida”, afirmou o Secretário de Imprensa do Sindicato Rogério Marques.
O perito nomeado pela Justiça do Trabalho irá, a partir da incorporação da verba nos salários, iniciar os cálculos dos valores atrasados, trabalho que deve se prolongar ainda por alguns meses.
“Acreditamos que ainda neste ano dezenas de participantes da ação, tanto da ativa quanto aposentados, das cidades de Franca, Pedregulho e Patrocínio Paulista já recebam seus atrasados. Com isso, mais um capítulo do nosso histórico de lutas em defesa dos bancários foi registrado na data de hoje”, afirmou o presidente do Sindicato Edson Santos.
Os anuênios foram lançados no espelho do mês – Verba 127.
Fonte: Seeb Franca
Notícias Relacionadas
Audiência pública na Alesp debate fechamento de agências e terceirizações irregulares no Santander
Sindicatos filiados à Feeb SP/MS marcaram presença e reforçaram as denúncias contra as práticas irregulares do banco A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) sediou na manhã desta segunda-feira (16), no auditório Teotônio Vilela, uma importante audiência pública para debater o fechamento de agências e a terceirização irregular praticada pelo Santander no Brasil. […]
Leia maisContraf-CUT divulga os eixos temáticos das discussões para 2025
Conheça os temas que serão debatidos nas conferências regionais e estaduais da categoria bancária A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) divulgou os eixos temáticos das discussões que irão nortear os debates das conferências regionais e estaduais deste ano. Mesmo não sendo um ano de campanha salarial, as conferências seguem como espaços fundamentais […]
Leia maisAudiência pública debate fechamento de agências e terceirizações irregulares no Santander
O auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, sedia nesta segunda-feira (16/06), às 11h, uma audiência pública para debater o fechamento de agências e a terceirização fraudulenta praticada pelo Santander no Brasil. O evento, promovido pelo deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT), contará com a participação de representantes do movimento sindical bancário […]
Leia mais