Sindicato de Franca cobra da Prefeitura cumprimento da lei que obriga bancos a instalarem divisórias nos caixas

05.12.2020

A Prefeitura Municipal de Franca, atendendo a um pedido do Sindicato dos Bancários de Franca, recebeu na manhã desta quarta-feira (23) membros de sua diretoria para uma audiência.   Na ocasião, o vice-presidente Osório Carbone, acompanhado dos diretores Rogério e Denizar, foram recebidos pelo chefe de gabinete do prefeito Valter Zarur, pelo chefe de fiscalização Ismael Xavier e […]

A Prefeitura Municipal de Franca, atendendo a um pedido do Sindicato dos Bancários de Franca, recebeu na manhã desta quarta-feira (23) membros de sua diretoria para uma audiência.  

Na ocasião, o vice-presidente Osório Carbone, acompanhado dos diretores Rogério e Denizar, foram recebidos pelo chefe de gabinete do prefeito Valter Zarur, pelo chefe de fiscalização Ismael Xavier e pelo fiscal de tributos Jerônimo Sérgio Pinto. 

O encontro serviu para o Sindicato cobrar da prefeitura a aplicação da lei nº 7446, que obriga as agências bancárias de Franca a instalarem divisórias ou painéis de isolamento na área dos caixas, pois desde a promulgação da lei somente uma agência bancária da cidade instalou o equipamento. 

"A instalação das divisórias ou painéis de isolamento contribuirão para inibir o crime da saidinha de banco, já que os clientes e usuários terão privacidade na hora de realizar suas operações nos caixas, aumentando a segurança tanto da população como dos funcionários dos bancos", afirmou o vice-presidente do Sindicato Osório Carbone Filho. 

O chefe de fiscalização da prefeitura se comprometeu a notificar todas as agências bancárias da cidade, cientificando-as da existência da lei e estabelecendo um prazo para os bancos se adequarem.   

Por seu lado, o Sindicato acompanhará todo o processo e findo o prazo dado aos bancos, comunicará a prefeitura sobre eventuais descumprimentos da lei, que aplicará as sanções previstas.  

"Os bancos precisam deixar sua ganância de lado e pensar também na segurança dos clientes e dos principais responsáveis pelos seus lucros astronômicos, que são seus funcionários" argumentou o diretor do Sindicato Denizar Paixão.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca

Notícias Relacionadas

Negociação entre COE e Santander sobre renovação e ampliação do acordo aditivo

Representantes dos trabalhadores do Santander (COE) e a direção do banco estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/07) para mais uma mesa de negociação no âmbito da Campanha Nacional. O representante do banco, Marcelo Souto, trouxe o retorno de questionamentos feitos na rodada anterior, mas as informações não foram completas, especialmente quanto ao número de trabalhadores bancários. “Ele […]

Leia mais

Negociações Caixa: Empregados exigem fim da cobrança abusiva de metas

Políticas de saúde do banco precisam ser efetivas para a melhoria do ambiente de trabalho A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu, nesta sexta-feira (26) com o banco para tratar sobre os diversos problemas do dia a dia que afetam a saúde do trabalhador. Entre as considerações feitas pela CEE […]

Leia mais

Direitos dos incorporados, saúde mental e complementação salarial são tema abordados em mesa de negociação do BB

Saúde e condições de trabalho foram os temas centrais da quinta mesa de negociação específica para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, dentro da Campanha Nacional A primeira reivindicação dos dirigentes sindicais, debatida com a direção do Banco do Brasil nessa sexta-feira (26/07), em São Paulo, foi a situação […]

Leia mais

Sindicatos filiados