Sindicato de Franca cobra da Prefeitura cumprimento da lei que obriga bancos a instalarem divisórias nos caixas

05.12.2020

A Prefeitura Municipal de Franca, atendendo a um pedido do Sindicato dos Bancários de Franca, recebeu na manhã desta quarta-feira (23) membros de sua diretoria para uma audiência.   Na ocasião, o vice-presidente Osório Carbone, acompanhado dos diretores Rogério e Denizar, foram recebidos pelo chefe de gabinete do prefeito Valter Zarur, pelo chefe de fiscalização Ismael Xavier e […]

A Prefeitura Municipal de Franca, atendendo a um pedido do Sindicato dos Bancários de Franca, recebeu na manhã desta quarta-feira (23) membros de sua diretoria para uma audiência.  

Na ocasião, o vice-presidente Osório Carbone, acompanhado dos diretores Rogério e Denizar, foram recebidos pelo chefe de gabinete do prefeito Valter Zarur, pelo chefe de fiscalização Ismael Xavier e pelo fiscal de tributos Jerônimo Sérgio Pinto. 

O encontro serviu para o Sindicato cobrar da prefeitura a aplicação da lei nº 7446, que obriga as agências bancárias de Franca a instalarem divisórias ou painéis de isolamento na área dos caixas, pois desde a promulgação da lei somente uma agência bancária da cidade instalou o equipamento. 

"A instalação das divisórias ou painéis de isolamento contribuirão para inibir o crime da saidinha de banco, já que os clientes e usuários terão privacidade na hora de realizar suas operações nos caixas, aumentando a segurança tanto da população como dos funcionários dos bancos", afirmou o vice-presidente do Sindicato Osório Carbone Filho. 

O chefe de fiscalização da prefeitura se comprometeu a notificar todas as agências bancárias da cidade, cientificando-as da existência da lei e estabelecendo um prazo para os bancos se adequarem.   

Por seu lado, o Sindicato acompanhará todo o processo e findo o prazo dado aos bancos, comunicará a prefeitura sobre eventuais descumprimentos da lei, que aplicará as sanções previstas.  

"Os bancos precisam deixar sua ganância de lado e pensar também na segurança dos clientes e dos principais responsáveis pelos seus lucros astronômicos, que são seus funcionários" argumentou o diretor do Sindicato Denizar Paixão.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca

Notícias Relacionadas

Trabalhadores cobram reunião com BB para debater salários e metas

Movimento sindical bancário cobra resoluções sobre defasagens nas remunerações e no modelo de plano de funções, para eliminar distorções salariais e garantir melhores condições de trabalho A notícia divulgada pelo portal Uol de que “BB quer aumentar salário da Presidente para R$ 117 mil; 57% de reajuste”, repercutiu negativamente entre as trabalhadoras e trabalhadores do […]

Leia mais

Consulta Nacional: Bancários de todo o país podem contribuir com a construção de pautas para a Campanha Nacional

Respostas serão compiladas e somadas às resoluções das conferências estaduais e regionais A Consulta Nacional já está disponível e pode ser respondida por bancárias e bancários de todo o país, filiados ou não aos sindicatos. O objetivo é que a participação contribua com a construção de pautas para as reivindicações da Campanha Nacional deste ano. […]

Leia mais

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Sindicatos filiados