Sindicato de Franca e CASSI reúnem-se com a Santa Casa de São Joaquim da Barra

08.05.2015

Os diretores do Sindicato Rogério Marques e Daniel Sari, acompanhados da Executiva de Negócios da CASSI Ribeirão Preto Juliana de Souza Peres, reuniram-se na manhã desta quinta-feira (7) com a direção da Santa Casa de São Joaquim da Barra. O Sindicato e a CASSI foram recebidos pelo Superintendente Administrativo João Alberto Destro, pela responsável pelo […]

Os diretores do Sindicato Rogério Marques e Daniel Sari, acompanhados da Executiva de Negócios da CASSI Ribeirão Preto Juliana de Souza Peres, reuniram-se na manhã desta quinta-feira (7) com a direção da Santa Casa de São Joaquim da Barra.

O Sindicato e a CASSI foram recebidos pelo Superintendente Administrativo João Alberto Destro, pela responsável pelo departamento de faturamento e convênios Marli Aparecida da Silva Timóteo e pelo diretor jurídico Dr. Alexandre Nader.

O motivo do encontro foi o fato da Santa Casa, através de notificação à CASSI, manifestar seu interesse em romper o convênio com a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. Segundo o hospital, a tabela de honorários da CASSI está sem correção há mais de uma década e desde então, as tentativas de se reajustar os valores não prosperaram, não restando outra alternativa senão a suspensão do atendimento.

Desde que a notícia da suspensão do atendimento chegou ao conhecimento do Sindicato, a entidade se reuniu com a Santa Casa para saber o que de fato estava ocorrendo e imediatamente, através da CONTEC (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito), fez chegar ao conhecimento da CASSI o desejo do hospital em cancelar o convênio. A partir daí as negociações foram iniciadas.

Segundo Destro, os preços dos procedimentos, medicamentos, exames e demais despesas hospitalares são reajustados bem acima dos índices de correção usados pelos planos de saúde e que diante da defasagem da tabela da CASSI, o atendimento se tornara inviável.

A CASSI, por sua vez, reconheceu a necessidade de se corrigir os valores dos honorários pagos à Santa Casa e se comprometeu a readequar a tabela e negociar a inclusão de novos procedimentos que até então não eram cobertos pelo plano, como por exemplo a utilização da UTI.

Diante do interesse de ambas as partes em manter o convênio, a CASSI enviará ainda nesta semana a minuta de um novo contrato para análise do departamento jurídico da Santa Casa.

“A reunião foi muito produtiva e esperamos que até o final do mês um novo contrato seja assinado entra a CASSI e a Santa Casa, permitindo assim a continuidade do atendimento aos usuários do plano de saúde. O impasse estava gerando muita apreensão entre os funcionários e felizmente há o interesse mútuo em se resolver o assunto”, afirmou o diretor e funcionário do BB Rogério Marques.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca e Região

 

Notícias Relacionadas

Proposta sobre Teletrabalho vai avançar

Reivindicações da categoria avançam nas negociações sobre trabalho remoto, mas Comando dos Bancários cobra agilidade na resposta sobre a proposta global A proposta da categoria bancária para o trabalho remoto avançou nas negociações realizadas na tarde desta quinta-feira (11) com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). “Tivemos evolução no Teletrabalho que se torna cláusula da […]

Leia mais

Caixa se nega a criar GT para discutir contencioso da Funcef

Banco avalia que o tema já é tratado pela própria fundação de previdência dos trabalhadores Em reunião de negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2022, realizada nesta quarta-feira (10), com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE), a Caixa Econômica Federação se negou a atender a reivindicação para que seja criado um grupo de trabalho (GT) […]

Leia mais

Atos pela democracia ocorrem em todo o País e reafirmam o compromisso contra o autoritarismo

Data de 11 de agosto marca a leitura de um manifesto contra ditadura militar em 1977 Brasileiros de inúmeras regiões do País realizaram nesta quinta-feira (11), atos em defesa do estado democrático de direito. Milhares de entidades representativas foram às ruas manifestar a defesa pela garantia da democracia e do sistema eleitoral eletrônico. A data […]

Leia mais

Sindicatos filiados