Sindicato de Franca e CASSI reúnem-se com a Santa Casa de São Joaquim da Barra

08.05.2015

Os diretores do Sindicato Rogério Marques e Daniel Sari, acompanhados da Executiva de Negócios da CASSI Ribeirão Preto Juliana de Souza Peres, reuniram-se na manhã desta quinta-feira (7) com a direção da Santa Casa de São Joaquim da Barra. O Sindicato e a CASSI foram recebidos pelo Superintendente Administrativo João Alberto Destro, pela responsável pelo […]

Os diretores do Sindicato Rogério Marques e Daniel Sari, acompanhados da Executiva de Negócios da CASSI Ribeirão Preto Juliana de Souza Peres, reuniram-se na manhã desta quinta-feira (7) com a direção da Santa Casa de São Joaquim da Barra.

O Sindicato e a CASSI foram recebidos pelo Superintendente Administrativo João Alberto Destro, pela responsável pelo departamento de faturamento e convênios Marli Aparecida da Silva Timóteo e pelo diretor jurídico Dr. Alexandre Nader.

O motivo do encontro foi o fato da Santa Casa, através de notificação à CASSI, manifestar seu interesse em romper o convênio com a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. Segundo o hospital, a tabela de honorários da CASSI está sem correção há mais de uma década e desde então, as tentativas de se reajustar os valores não prosperaram, não restando outra alternativa senão a suspensão do atendimento.

Desde que a notícia da suspensão do atendimento chegou ao conhecimento do Sindicato, a entidade se reuniu com a Santa Casa para saber o que de fato estava ocorrendo e imediatamente, através da CONTEC (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito), fez chegar ao conhecimento da CASSI o desejo do hospital em cancelar o convênio. A partir daí as negociações foram iniciadas.

Segundo Destro, os preços dos procedimentos, medicamentos, exames e demais despesas hospitalares são reajustados bem acima dos índices de correção usados pelos planos de saúde e que diante da defasagem da tabela da CASSI, o atendimento se tornara inviável.

A CASSI, por sua vez, reconheceu a necessidade de se corrigir os valores dos honorários pagos à Santa Casa e se comprometeu a readequar a tabela e negociar a inclusão de novos procedimentos que até então não eram cobertos pelo plano, como por exemplo a utilização da UTI.

Diante do interesse de ambas as partes em manter o convênio, a CASSI enviará ainda nesta semana a minuta de um novo contrato para análise do departamento jurídico da Santa Casa.

“A reunião foi muito produtiva e esperamos que até o final do mês um novo contrato seja assinado entra a CASSI e a Santa Casa, permitindo assim a continuidade do atendimento aos usuários do plano de saúde. O impasse estava gerando muita apreensão entre os funcionários e felizmente há o interesse mútuo em se resolver o assunto”, afirmou o diretor e funcionário do BB Rogério Marques.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca e Região

 

Notícias Relacionadas

COE cobra explicações do Itaú sobre fechamento de agências e punições

O turnover também foi debatido na reunião desta quarta-feira (24) A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com a direção do banco, nesta quarta-feira (24), em São Paulo, para debater emprego, fechamento de agências, realocação e distribuição de funcionários e punições referentes à falta de certificações da Associação Brasileira das Entidades […]

Leia mais

GT de Saúde do Itaú busca construir cartilha sobre afastamento

Publicação visa fornecer direcionamento aos trabalhadores que se sentem desorientados durante o período de afastamento em relação ao banco e ao INSS Os representantes dos trabalhadores se reuniram com os representantes do Banco Itaú, nesta quarta-feira (24), para discutir a elaboração de uma cartilha que ofereça orientações aos trabalhadores que precisam se afastar por motivos […]

Leia mais

Trabalhadores cobram reunião com BB para debater salários e metas

Movimento sindical bancário cobra resoluções sobre defasagens nas remunerações e no modelo de plano de funções, para eliminar distorções salariais e garantir melhores condições de trabalho A notícia divulgada pelo portal Uol de que “BB quer aumentar salário da Presidente para R$ 117 mil; 57% de reajuste”, repercutiu negativamente entre as trabalhadoras e trabalhadores do […]

Leia mais

Sindicatos filiados