Sindicato de Franca e CASSI reúnem-se com a Santa Casa de São Joaquim da Barra

08.05.2015

Os diretores do Sindicato Rogério Marques e Daniel Sari, acompanhados da Executiva de Negócios da CASSI Ribeirão Preto Juliana de Souza Peres, reuniram-se na manhã desta quinta-feira (7) com a direção da Santa Casa de São Joaquim da Barra. O Sindicato e a CASSI foram recebidos pelo Superintendente Administrativo João Alberto Destro, pela responsável pelo […]

Os diretores do Sindicato Rogério Marques e Daniel Sari, acompanhados da Executiva de Negócios da CASSI Ribeirão Preto Juliana de Souza Peres, reuniram-se na manhã desta quinta-feira (7) com a direção da Santa Casa de São Joaquim da Barra.

O Sindicato e a CASSI foram recebidos pelo Superintendente Administrativo João Alberto Destro, pela responsável pelo departamento de faturamento e convênios Marli Aparecida da Silva Timóteo e pelo diretor jurídico Dr. Alexandre Nader.

O motivo do encontro foi o fato da Santa Casa, através de notificação à CASSI, manifestar seu interesse em romper o convênio com a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. Segundo o hospital, a tabela de honorários da CASSI está sem correção há mais de uma década e desde então, as tentativas de se reajustar os valores não prosperaram, não restando outra alternativa senão a suspensão do atendimento.

Desde que a notícia da suspensão do atendimento chegou ao conhecimento do Sindicato, a entidade se reuniu com a Santa Casa para saber o que de fato estava ocorrendo e imediatamente, através da CONTEC (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito), fez chegar ao conhecimento da CASSI o desejo do hospital em cancelar o convênio. A partir daí as negociações foram iniciadas.

Segundo Destro, os preços dos procedimentos, medicamentos, exames e demais despesas hospitalares são reajustados bem acima dos índices de correção usados pelos planos de saúde e que diante da defasagem da tabela da CASSI, o atendimento se tornara inviável.

A CASSI, por sua vez, reconheceu a necessidade de se corrigir os valores dos honorários pagos à Santa Casa e se comprometeu a readequar a tabela e negociar a inclusão de novos procedimentos que até então não eram cobertos pelo plano, como por exemplo a utilização da UTI.

Diante do interesse de ambas as partes em manter o convênio, a CASSI enviará ainda nesta semana a minuta de um novo contrato para análise do departamento jurídico da Santa Casa.

“A reunião foi muito produtiva e esperamos que até o final do mês um novo contrato seja assinado entra a CASSI e a Santa Casa, permitindo assim a continuidade do atendimento aos usuários do plano de saúde. O impasse estava gerando muita apreensão entre os funcionários e felizmente há o interesse mútuo em se resolver o assunto”, afirmou o diretor e funcionário do BB Rogério Marques.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca e Região

 

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Feeb SP/MS dá posse para nova Diretoria

                Diretoria eleita assume quadriênio 2024/2028 A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) empossou a nova diretoria da entidade, eleita durante o VIII Congresso Interestadual, realizado em março, em São Paulo. A posse foi oficializada no dia 08 […]

Leia mais

Sindicatos filiados