Sindicato de Franca ganha causa que obriga Caixa Federal a pagar por dano moral e material a bancário

03.12.2015

O bancário que teve o seu pedido para realizar cirurgia de vasectomia negado pela Caixa, apesar de preencher as condições necessárias, viu-se obrigado a pagar pelo procedimento médico cirúrgico. Inconformado com a negativa da instituição financeira, o bancário procurou o sindicato manifestando sua contrariedade e imediatamente foi encaminhado ao departamento jurídico da entidade. Após análise […]


O bancário que teve o seu pedido para realizar cirurgia de vasectomia negado pela Caixa, apesar de preencher as condições necessárias, viu-se obrigado a pagar pelo procedimento médico cirúrgico.

Inconformado com a negativa da instituição financeira, o bancário procurou o sindicato manifestando sua contrariedade e imediatamente foi encaminhado ao departamento jurídico da entidade.

Após análise criteriosa, Dr. Antônio Carlos Saraúza, advogado do Sindicato, concluiu que a DIBEN/BU – Divisão de Benefícios da Caixa em Bauru, ao não autorizar a solicitação, agiu em total desacordo com a legislação normativa da ANS-Agência Nacional de Saúde.
O bancário então foi assessorado para ingressar com uma ação judicial para reparo de dano moral e/ou material no Juizado Especial da 3ª Região em Franca/SP.

Após julgamento, o Juiz Federal Dr. João Carlos Cabrelan de Oliveira condenou a CEF a pagar ao bancário reclamante os valores a título de indenização pelos danos materiais e morais sofridos. Satisfeito, o bancário enviou correspondência ao Sindicato manifestando seus agradecimentos.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca e Região
 

Notícias Relacionadas

Feeb SP/MS participa de 51º Encontro Nacional CONTEC

Evento em Uberlândia debateu temas de interesse da categoria bancária e aprovou pautas de reivindicações para a Campanha Nacional dos Bancários. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, representada por seus sindicatos filiados, marcou presença no 51º Encontro Nacional Contec, realizado nos dias 20 e 21 de junho, […]

Leia mais

Trabalhadores do Itaú entregam pauta específica de reivindicações no dia 25

Documento é resultado do encontro nacional, realizado em São Paulo, no dia 6 de junho A Comissão de Organização dos Empregados (COE) vai entregar a minuta específica de reivindicações ao Itaú na próxima terça-feira (25). O documento servirá de base para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do banco. As reivindicações foram […]

Leia mais

Intransigência da Caixa encerra negociações sobre redução de jornada para pais/mães e responsáveis por PcD e neurodivergentes (TEA)

Banco retira da proposta a concessão para empregados PcD, impõe uma série de travas para permitir a redução da jornada para pais/mães/responsáveis de PcD e encerra mesa de negociações após receber questionamentos sobre pontos sensíveis da proposta A reunião que negociaria a redução de jornada para empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal com deficiência […]

Leia mais

Sindicatos filiados