Sindicato de Franca participa da 11ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais de Bancos Internacionais

10.06.2015

Começou na última terça-feira (09/06) e vai até a próxima quinta-feira (11/06) a 11ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais de Bancos Internacionais. Participam do evento, que é promovido pela UNI Américas Finanças e Comitê de Finanças da Coordenadoria de Centrais Sindicais do Cone Sul (CCSCS), dirigentes sindicais da América Latina dos seguintes bancos: Banco do […]


Começou na última terça-feira (09/06) e vai até a próxima quinta-feira (11/06) a 11ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais de Bancos Internacionais.
Participam do evento, que é promovido pela UNI Américas Finanças e Comitê de Finanças da Coordenadoria de Centrais Sindicais do Cone Sul (CCSCS), dirigentes sindicais da América Latina dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Itaú, HSBC, BBVA, Santander e Scotiabank.

Assim como nas reuniões anteriores, este encontro servirá para o estabelecimento de estratégias unificadas entre as entidades sindicais, visando à melhoria das condições de trabalho, proteção ao emprego e melhor remuneração para os bancários do continente latino americano.

Neste primeiro dia, foi debatida a crescente terceirização do setor bancário, com apresentação de painéis de representantes do Brasil, Colômbia e Argentina. A venda das operações do HSBC no Brasil também não ficaram de fora das discussões.

Até o fim do encontro estão programadas ainda as reuniões por bancos e discussões e deliberações de estratégias de ações.
Participam da reunião, integrando a delegação da CONTEC, os diretores do Sindicato Rogério Marques pelo Banco do Brasil e Denizar Paixão (Batata) pelo Santander.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca e Região

 

Notícias Relacionadas

Proposta sobre Teletrabalho vai avançar

Reivindicações da categoria avançam nas negociações sobre trabalho remoto, mas Comando dos Bancários cobra agilidade na resposta sobre a proposta global A proposta da categoria bancária para o trabalho remoto avançou nas negociações realizadas na tarde desta quinta-feira (11) com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). “Tivemos evolução no Teletrabalho que se torna cláusula da […]

Leia mais

Caixa se nega a criar GT para discutir contencioso da Funcef

Banco avalia que o tema já é tratado pela própria fundação de previdência dos trabalhadores Em reunião de negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2022, realizada nesta quarta-feira (10), com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE), a Caixa Econômica Federação se negou a atender a reivindicação para que seja criado um grupo de trabalho (GT) […]

Leia mais

Atos pela democracia ocorrem em todo o País e reafirmam o compromisso contra o autoritarismo

Data de 11 de agosto marca a leitura de um manifesto contra ditadura militar em 1977 Brasileiros de inúmeras regiões do País realizaram nesta quinta-feira (11), atos em defesa do estado democrático de direito. Milhares de entidades representativas foram às ruas manifestar a defesa pela garantia da democracia e do sistema eleitoral eletrônico. A data […]

Leia mais

Sindicatos filiados