Sindicato de Franca participa da 11ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais de Bancos Internacionais

10.06.2015

Começou na última terça-feira (09/06) e vai até a próxima quinta-feira (11/06) a 11ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais de Bancos Internacionais. Participam do evento, que é promovido pela UNI Américas Finanças e Comitê de Finanças da Coordenadoria de Centrais Sindicais do Cone Sul (CCSCS), dirigentes sindicais da América Latina dos seguintes bancos: Banco do […]


Começou na última terça-feira (09/06) e vai até a próxima quinta-feira (11/06) a 11ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais de Bancos Internacionais.
Participam do evento, que é promovido pela UNI Américas Finanças e Comitê de Finanças da Coordenadoria de Centrais Sindicais do Cone Sul (CCSCS), dirigentes sindicais da América Latina dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Itaú, HSBC, BBVA, Santander e Scotiabank.

Assim como nas reuniões anteriores, este encontro servirá para o estabelecimento de estratégias unificadas entre as entidades sindicais, visando à melhoria das condições de trabalho, proteção ao emprego e melhor remuneração para os bancários do continente latino americano.

Neste primeiro dia, foi debatida a crescente terceirização do setor bancário, com apresentação de painéis de representantes do Brasil, Colômbia e Argentina. A venda das operações do HSBC no Brasil também não ficaram de fora das discussões.

Até o fim do encontro estão programadas ainda as reuniões por bancos e discussões e deliberações de estratégias de ações.
Participam da reunião, integrando a delegação da CONTEC, os diretores do Sindicato Rogério Marques pelo Banco do Brasil e Denizar Paixão (Batata) pelo Santander.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca e Região

 

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Feeb SP/MS dá posse para nova Diretoria

                Diretoria eleita assume quadriênio 2024/2028 A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) empossou a nova diretoria da entidade, eleita durante o VIII Congresso Interestadual, realizado em março, em São Paulo. A posse foi oficializada no dia 08 […]

Leia mais

Sindicatos filiados