
O Sindicato recebeu na manhã desta quinta-feira (06/06) a visita do Gerente Geral da GEPES Ribeirão Preto Rodrigo Augusto Quintiliano da Silva. Rodrigo estava acompanhado do gerente de área Gerson Aparecido Silva e foram recebidos pelo presidente do Sindicato Edson Santos e pelos diretores Rogério Marques e Daniel Sari.
Aproveitando a visita, os representantes da GEPES realizaram mais quatro sessões da Comissão de Conciliação Prévia (CCP), sendo que todas resultaram em acordo com o banco.
O presidente Edson fez a abertura da sessão da CCP, afirmando que o Sindicato de Franca foi o pioneiro no país em promover este instrumento de conciliação, que desde então beneficiou vários bancários das mais diversas instituições financeiras. Edson destacou também a importância do fortalecimento da categoria através da sindicalização dos trabalhadores.
Rodrigo informou que o SESMT está em fase de implantação na GEPES Ribeirão Preto e que médicos serão contratados para trabalhar em período integral naquela dependência. Com a medida, o BB acredita que os funcionários terão um melhor atendimento quando necessitarem. Rodrigo disse também que será feito um mapeamento dos funcionários que encontram-se afastados, visando um melhor acompanhamento do seu processo de recuperação e de sua reabilitação profissional.
Até agora 32 funcionários do Banco do Brasil da base do Sindicato enviaram suas demandas à CCP. Deste total, 3 aguardam o agendamento da sessão, 28 assinaram o acordo e em uma não cabia a demanda. O montante pago até agora atingiu o total de R$ 237.451,50.
Fonte: Sindicato de Franca
Notícias Relacionadas
Congresso aprova PL da igualdade salarial entre homens e mulheres
Texto aprovado em maio pela Câmara dos Deputados recebeu aval do Senado nesta quinta (1º) e agora segue para sanção presidencial O Senado aprovou nesta quinta-feira (1º) o projeto de lei (PL) 1085/23, que garante o pagamento de salários iguais para homens e mulheres que exercem a mesma função. O texto tinha sido aprovado pela […]
Leia maisCOE Santander dialoga sobre Igualdade de Oportunidades com o banco
Movimento sindical aguarda data para debate sobre LGBTQIAP+ e combate ao assédio sexual Representantes da Comissão de Organização dos Empregados do Santander (COE) se reuniram nesta quarta-feira (31) com o banco para mais um diálogo sobre o tema Igualdade de Oportunidades. A pauta amplamente defendida pelo movimento sindical faz parte da Convenção Coletiva de Trabalho […]
Leia maisCombate ao assédio e GDP são temas de reunião entre Sindicatos dos Bancários e representantes do BB
Dirigentes sindicais propõem suspensão do descomissionamento por avaliação A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), formada por dirigentes sindicais, se reuniu nesta terça-feira (30) com representantes do banco. A reunião ocorreu em formato virtual e tratou de temas como combate ao assédio e avaliação da Gestão de Desempenho Profissional (GDP). […]
Leia mais