A diretoria do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) organizou nesta terça-feira, 22, um ato contra um possível abuso praticado por um gestor do Banco do Brasil. O informativo entregue aos funcionários da agência Estilo, de Piracicaba, focava no que o gestor não pode fazer dentro do local de trabalho, buscando o respeito com os colegas de trabalho.
A ação foi organizada após o recebimento de algumas denúncias de que o gestor estaria assediando moral e sexualmente alguns funcionários, além de invadir a privacidade de outros – acessando o celular e caixa de email de funcionários, além de escutar conversas entre colegas atrás da porta.
“Recebemos a denúncia logo pela manhã e já organizamos este material para que o gestor saiba que o Sindicato está sabendo do ocorrido e fique ciente dos erros que está cometendo, para que não continue com atitudes que vão contra a integridade de seus colegas de trabalho, além da falta de respeito cometida”, afirmou a presidenta da SINDBAN, Angela Ulices Savian.
Além disso, Angela acrescentou que o intuito do ato era demonstrar aos bancários que o Sindicato está do lado deles e vai lutar por todos. “Nós estamos de olho e não vamos abaixar a cabeça para nenhuma ação que vá contra os bancários. Somos um Sindicato de luta pela categoria e vamos continuar atuando fortemente contra o assédio, falta de respeito e abuso de poder, que são crimes”, salientou.
O folder explicativo salienta ainda que os bancários devem denunciar práticas como estas, ligando no Sindicato ou para os diretores, garantindo que as identidades serão preservadas. Clique aqui para acessar o material.
Michelle Bottin – Sindicato dos Bancários de Piracicaba
Notícias Relacionadas
Promoção por mérito: Deltas podem ser pagos já em janeiro
Proposta garante distribuição linear de um delta para todas empregadas e empregados e aumento real de, em média, 2,31% em cima dos 4,64% já conquistados na Campanha Nacional dos Bancários A Caixa Econômica Federal vai se esforçar para pagar o delta referente a 2024 já em janeiro de 2025, a depender apenas de questões operacionais. […]
Leia maisProposta do governo para isenção de IR até R$ 5 mil segue em discussão e movimenta Sindicatos
A medida elaborada pela equipe econômica do ministro Fernando Haddad aguarda apreciação do Congresso Nacional Os movimentos sindicais têm acompanhado de perto a proposta do governo federal de ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda para trabalhadores que recebem até R$ 5 mil mensais. A iniciativa, que pode trazer um alívio significativo para […]
Leia maisCaixa: Reunião sobre promoção por mérito será na segunda-feira (02/12)
Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul acompanha as negociações e reforça a importância da mobilização da categoria Na próxima segunda-feira, 2 de dezembro, o Grupo de Trabalho (GT) de Promoção por Mérito da Caixa Econômica Federal, formado por representantes dos trabalhadores e do banco, se reunirá novamente para […]
Leia mais