
Objetivo da Estação é repassar informações detalhadas aos clientes sobre cada banco; Informes são sobre taxas de juros, lucros, demissões etc.
A Estação do Cliente do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) foi inaugurada nesta quarta-feira, 2, no 14º dia de greve. As estações foram implantadas nas principais agências dos cinco maiores bancos – Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú/Unibanco e Santander.
O objetivo da Estação do Cliente é repassar informações detalhadas aos clientes sobre cada banco. Um dos informativos é sobre taxas de juros anuais dos bancos, como o do Santander de cheque especial: 224%. Informava ainda um comparativo entre as taxas de juros, lucro líquido do banco, demissões nos últimos 12 meses (nível nacional) e o índice de assédio moral na base do Sindicato (que compreende 22 cidades).
Durante o lançamento de cada estação, clientes demonstravam apoio aos bancários no movimento e se impressionavam com as taxas de juros abusivas que pagam aos bancos e os lucros bilionários em apenas seis meses. Reclamaram ainda do atendimento prestado em muitas agências pela falta de funcionários, decorrente do alto índice de demissões – cerca de sete mil no primeiro trimestre.
Amanhã, 3, a luta continua e a Estação do Cliente permanecerá em frente às principais agências dos cinco maiores bancos.
Michelle Bottin – Sindicato dos Bancários de Piracicaba
Notícias Relacionadas
Financiários iniciam debates sobre PLR 2025 e perfil da categoria
O Coletivo Nacional dos Financiários se reuniu com a Fenacrefi nesta quarta-feira (26) para dar início às discussões sobre possíveis ajustes na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2025. Além disso, foi criada uma comissão paritária que conduzirá uma pesquisa inédita para traçar o perfil dos financiários, trazendo informações estratégicas para futuras negociações e melhorias […]
Leia maisFeeb SP/MS participa de mesa temática sobre Igualdade da Mulher Bancária
Mesa temática reuniu representantes da CONTEC e da FENABAN para debater a equidade de gênero no setor bancário e definir o calendário de negociações para 2025. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) esteve presente, nesta terça-feira (26/3), na segunda mesa temática de negociação entre a […]
Leia maisFEEB-SP/MS discute planejamento estratégico e ações institucionais
O presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS), David Zaia, junto com a vice-presidente, Ana Stela, o secretário geral, Reginaldo Breda e os diretores financeiros, Antônio Paiva e Edilson Julian, se reuniram nesta quarta-feira (26), para discutir o planejamento estratégico da entidade. Entre os assuntos […]
Leia mais