
Objetivo da Estação é repassar informações detalhadas aos clientes sobre cada banco; Informes são sobre taxas de juros, lucros, demissões etc.
A Estação do Cliente do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) foi inaugurada nesta quarta-feira, 2, no 14º dia de greve. As estações foram implantadas nas principais agências dos cinco maiores bancos – Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú/Unibanco e Santander.
O objetivo da Estação do Cliente é repassar informações detalhadas aos clientes sobre cada banco. Um dos informativos é sobre taxas de juros anuais dos bancos, como o do Santander de cheque especial: 224%. Informava ainda um comparativo entre as taxas de juros, lucro líquido do banco, demissões nos últimos 12 meses (nível nacional) e o índice de assédio moral na base do Sindicato (que compreende 22 cidades).
Durante o lançamento de cada estação, clientes demonstravam apoio aos bancários no movimento e se impressionavam com as taxas de juros abusivas que pagam aos bancos e os lucros bilionários em apenas seis meses. Reclamaram ainda do atendimento prestado em muitas agências pela falta de funcionários, decorrente do alto índice de demissões – cerca de sete mil no primeiro trimestre.
Amanhã, 3, a luta continua e a Estação do Cliente permanecerá em frente às principais agências dos cinco maiores bancos.
Michelle Bottin – Sindicato dos Bancários de Piracicaba
Notícias Relacionadas
Trabalhadores cobram fim do teto e reafirmam custeio 70/30 no Saúde Caixa
Representantes criticam impacto do modelo atual sobre aposentados e reivindicam reajuste zero na contribuição Na rodada de negociação realizada nesta terça-feira (15), os representantes dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal defenderam o fim do teto de 6,5% da folha de pagamento para o custeio do Saúde Caixa. A medida é considerada fundamental para garantir o […]
Leia maisNegociação com o BB: proposta de custeio da Cassi é considerada inviável pelas entidades
Nesta sexta-feira, 11/07, a comissão de negociação formada por entidades de representação dos funcionários se reuniu na sede da ANABB em preparação para a rodada de negociação agendada para a tarde do mesmo dia. No período da tarde ocorreu reunião com a representação do Banco do Brasil, ocasião em que foi apresentada uma proposta pelo […]
Leia maisPejotização e vínculo de emprego: O risco da suspensão em massa
Migalhas A suspensão das ações sobre pejotização ignora fraudes, paralisa direitos e ameaça a Justiça do Trabalho. Entenda os riscos de tratar relações desiguais como se fossem iguais. A recente decisão do STF, que suspendeu nacionalmente todos os processos judiciais sobre a licitude da contratação de trabalhadores por meio de pessoa jurídica ou como autônomos […]
Leia mais