Sindicato de Piracicaba realiza mostra fotográfica em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

28.02.2013

Dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Educação e Cultura do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região abre na noite do dia 6 de março, a mostra cultural “Dia Internacional da Mulher”. Esta é a 112ª Mostra Cultural da entidade. A abertura está marcada para as 19h, na sede do […]

Dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Educação e Cultura do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região abre na noite do dia 6 de março, a mostra cultural “Dia Internacional da Mulher”. Esta é a 112ª Mostra Cultural da entidade. A abertura está marcada para as 19h, na sede do sindicato, na rua XV de Novembro, 549.

De acordo com o vereador e presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região, José Antonio Fernandes Paiva, a mostra, que chega a sua 112ª edição, integra a programação que homenageia a mulher durante todo o mês de março.

A 112ª mostra reúne uma coletânea de 25 fotos tiradas pelas fotógrafas Alice Camejo, Giovanna Fischer, Maria Helena Melo Braz e Sarah Vitti.

Segundo uma das fotógrafas, Giovanna Fischer, as imagens retratam a mulher em seus afazeres do cotidiano. “Buscamos também mulheres que hoje exercem profissões antes destinadas apenas para homens como policiais, motoristas de ônibus”, ressalta ao dizer ainda que a intenção é passar a informação de que a mulher está presente em todo serviço, não há mais limites, guerreira e batalhadora, a mulher procura seus ideais e sempre conquista seu espaço.

A diretora de Educação e Cultura do Sindicato, Sandra Oliva Stefanovitz, destaca que “a mostra é uma forma de possibilitar que artistas da cidade divulguem seus trabalhos para sociedade em geral. Neste mês especificamente iremos focar a mulher, mãe, dona-de-casa, trabalhadora, enfim, a mulher como ela é. Com isso, estamos fazendo homenagem à mulher e ao mesmo tempo possibilitando debate sobre a função da mulher na sociedade”, explica.

No Sindicato, os trabalhos são expostos nos diversos ambientes da entidade, integrando a rotina das atividades do seu cotidiano dando, assim, a oportunidade de uma convivência com a arte.

Fonte: Seeb Piracicaba 

 

Notícias Relacionadas

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Sindicatos filiados