Sindicato de Piracicaba realiza mostra fotográfica em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

28.02.2013

Dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Educação e Cultura do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região abre na noite do dia 6 de março, a mostra cultural “Dia Internacional da Mulher”. Esta é a 112ª Mostra Cultural da entidade. A abertura está marcada para as 19h, na sede do […]

Dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Educação e Cultura do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região abre na noite do dia 6 de março, a mostra cultural “Dia Internacional da Mulher”. Esta é a 112ª Mostra Cultural da entidade. A abertura está marcada para as 19h, na sede do sindicato, na rua XV de Novembro, 549.

De acordo com o vereador e presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região, José Antonio Fernandes Paiva, a mostra, que chega a sua 112ª edição, integra a programação que homenageia a mulher durante todo o mês de março.

A 112ª mostra reúne uma coletânea de 25 fotos tiradas pelas fotógrafas Alice Camejo, Giovanna Fischer, Maria Helena Melo Braz e Sarah Vitti.

Segundo uma das fotógrafas, Giovanna Fischer, as imagens retratam a mulher em seus afazeres do cotidiano. “Buscamos também mulheres que hoje exercem profissões antes destinadas apenas para homens como policiais, motoristas de ônibus”, ressalta ao dizer ainda que a intenção é passar a informação de que a mulher está presente em todo serviço, não há mais limites, guerreira e batalhadora, a mulher procura seus ideais e sempre conquista seu espaço.

A diretora de Educação e Cultura do Sindicato, Sandra Oliva Stefanovitz, destaca que “a mostra é uma forma de possibilitar que artistas da cidade divulguem seus trabalhos para sociedade em geral. Neste mês especificamente iremos focar a mulher, mãe, dona-de-casa, trabalhadora, enfim, a mulher como ela é. Com isso, estamos fazendo homenagem à mulher e ao mesmo tempo possibilitando debate sobre a função da mulher na sociedade”, explica.

No Sindicato, os trabalhos são expostos nos diversos ambientes da entidade, integrando a rotina das atividades do seu cotidiano dando, assim, a oportunidade de uma convivência com a arte.

Fonte: Seeb Piracicaba 

 

Notícias Relacionadas

Caixa terá processo seletivo para a escolha dos diretores da FUNCEF

Inscrições já foram iniciadas e seguem até a próxima quinta-feira (9/2) Os cargos de diretor-presidente e diretor de Investimentos e Participações Societárias e Imobiliárias da Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF) serão escolhidos por meio de processo seletivo. O anúncio foi feito em edital publicado pela Caixa. As inscrições tiveram início na última sexta-feira (3/2) e […]

Leia mais

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Sindicatos filiados