Sindicato de Piracicaba realiza mostra fotográfica em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

28.02.2013

Dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Educação e Cultura do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região abre na noite do dia 6 de março, a mostra cultural “Dia Internacional da Mulher”. Esta é a 112ª Mostra Cultural da entidade. A abertura está marcada para as 19h, na sede do […]

Dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Educação e Cultura do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região abre na noite do dia 6 de março, a mostra cultural “Dia Internacional da Mulher”. Esta é a 112ª Mostra Cultural da entidade. A abertura está marcada para as 19h, na sede do sindicato, na rua XV de Novembro, 549.

De acordo com o vereador e presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região, José Antonio Fernandes Paiva, a mostra, que chega a sua 112ª edição, integra a programação que homenageia a mulher durante todo o mês de março.

A 112ª mostra reúne uma coletânea de 25 fotos tiradas pelas fotógrafas Alice Camejo, Giovanna Fischer, Maria Helena Melo Braz e Sarah Vitti.

Segundo uma das fotógrafas, Giovanna Fischer, as imagens retratam a mulher em seus afazeres do cotidiano. “Buscamos também mulheres que hoje exercem profissões antes destinadas apenas para homens como policiais, motoristas de ônibus”, ressalta ao dizer ainda que a intenção é passar a informação de que a mulher está presente em todo serviço, não há mais limites, guerreira e batalhadora, a mulher procura seus ideais e sempre conquista seu espaço.

A diretora de Educação e Cultura do Sindicato, Sandra Oliva Stefanovitz, destaca que “a mostra é uma forma de possibilitar que artistas da cidade divulguem seus trabalhos para sociedade em geral. Neste mês especificamente iremos focar a mulher, mãe, dona-de-casa, trabalhadora, enfim, a mulher como ela é. Com isso, estamos fazendo homenagem à mulher e ao mesmo tempo possibilitando debate sobre a função da mulher na sociedade”, explica.

No Sindicato, os trabalhos são expostos nos diversos ambientes da entidade, integrando a rotina das atividades do seu cotidiano dando, assim, a oportunidade de uma convivência com a arte.

Fonte: Seeb Piracicaba 

 

Notícias Relacionadas

Após repercussão das denúncias de assédio sexual, Pedro Guimarães pede demissão

Testemunhos das vítimas vieram a público na terça-feira (28) e assustam pela quantidade de casos e pelo grau de desrespeito e crueldade; Ministério Público investiga em sigilo O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, entregou seu pedido de demissão na tarde desta quarta-feira (29) ao presidente da república, Jair Bolsonaro. A decisão foi tomada […]

Leia mais

NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL Pelo imediato afastamento de Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, e o acolhimento e preservação das vítimas Nós, bancárias de todo o Brasil, manifestamos nossa indignação pelos atos de assédio sexual praticados por Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, que ganharam repercussão na noite de desta terça-feira, 28/06/2022, ao serem divulgados […]

Leia mais

Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul repudia ações de Pedro Guimarães, acusado de assédio sexual

Além de apuração das denúncias, representação dos empregados pede afastamento do presidente da Caixa Após se tornar pública a acusação de assédio sexual feita por diferentes empregadas da Caixa Econômica Federal ao presidente Pedro Duarte Guimarães, a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, se solidariza com as vítimas e manifesta […]

Leia mais

Sindicatos filiados