
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisou, dia 30/04, por 24h, a superintendência e a agência do Santander, na Pça Mauá S/N, em Santos, por assédio moral contra os trabalhadores, que são humilhados e ameaçados com demissões diariamente para cumprir metas impostas pelo Superintendente Regional Celso Queiroz. O Sindicato já conversou com Celso, que continua a tratar mal e humilhar os subordinados conforme várias denúncias.
O Santander já demitiu nos primeiros meses deste ano 32 bancários, somente na Baixada, sendo o recordista em demissão, entre os bancos na região em 2014. Os bancários correm risco de vida por falta de segurança nas agências. Em Praia Grande (das quatro unidades) três já foram assaltadas num espaço de dois meses, em 2014.
Seus funcionários foram trancafiados nas unidades e seus familiares ameaçados pelos marginais. A diretoria do Sindicato pediu mais segurança e o banco espanhol não tomou conhecimento e ainda não emitiu o Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT), que é obrigatório pelas leis trabalhistas para preservar a saúde física e mental do trabalhador, num total desrespeito.
O banco vem fechando agências apesar dos lucros incessantes todos os anos, diminuindo funcionários e dando um atendimento cada vez mais precário à população.
“Este protesto é de advertência ao Superintendente Celso, que apesar de tudo que sofrem seus funcionários ainda os humilha com assédio para dar mais lucro ao Santander desrespeitando de forma brutal os trabalhadores”, afirma Fabiano Couto, secretário de comunicação do Sindicato e funcionário do Santander. O protesto teve bancário fantasiado de demônio com tridente, faixas, cartazes, som e distribuição de cartas abertas à população.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Santos
Notícias Relacionadas
Contraf-CUT divulga os eixos temáticos das discussões para 2025
Conheça os temas que serão debatidos nas conferências regionais e estaduais da categoria bancária A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) divulgou os eixos temáticos das discussões que irão nortear os debates das conferências regionais e estaduais deste ano. Mesmo não sendo um ano de campanha salarial, as conferências seguem como espaços fundamentais […]
Leia maisAudiência pública debate fechamento de agências e terceirizações irregulares no Santander
O auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, sedia nesta segunda-feira (16/06), às 11h, uma audiência pública para debater o fechamento de agências e a terceirização fraudulenta praticada pelo Santander no Brasil. O evento, promovido pelo deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT), contará com a participação de representantes do movimento sindical bancário […]
Leia maisNova sede do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região
Nota para Imprensa Mudança ocorre após quase 40 anos ocupando prédio na região central Campinas, junho de 2025 – A partir desta sexta-feira, 13 de junho, o Sindicato dos Bancários de Campinas e Região está de casa nova. Após 36 anos instalado na Rua Ferreira Penteado, no Centro de Campinas, a entidade passa a funcionar […]
Leia mais