Sindicato de São José dos Campos e Região lança Campanha contra o Assédio Moral

21.06.2016

O Sindicato dos Bancários de São José dos Campos e Região lançou hoje, (21), em várias agências de São José dos Campos, a Campanha Contra o Assédio Moral nos Bancos. A diretoria do Sindicato realizou reuniões nas agências e distribuiu a cartilha "Assédio moral em Estabelecimentos Bancários", produzida pela Coordigualdade (Coordenadoria Nacional de Promoção da […]

O Sindicato dos Bancários de São José dos Campos e Região lançou hoje, (21), em várias agências de São José dos Campos, a Campanha Contra o Assédio Moral nos Bancos.

A diretoria do Sindicato realizou reuniões nas agências e distribuiu a cartilha "Assédio moral em Estabelecimentos Bancários", produzida pela Coordigualdade (Coordenadoria Nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho) do Ministério Público do Trabalho (MPT).

O MPT desenvolveu esta cartilha para o setor bancário devido aos alarmantes números de ocorrências, com repercussão inclusive de inquéritos civis e ações ajuizadas pelo Ministério Público do Trabalho. Segundo estatísticas o problema atinge mais de 66% dos bancários.

O combate à pressão e ao assédio moral é hoje uma das principais preocupações da categoria. Essa violência vem aumentando ano a ano, comprometendo a saúde dos trabalhadores. Desde 2011, os bancários contam com um importante instrumento, na Convenção Coletiva de Trabalho, que visa coibir o assédio moral, porém esse mal continua entranhado em nossa categoria, para combater é preciso muita luta e informação.

“É de fundamental importância elaborar campanhas como esta, que esclarece e encoraja os bancários a enfrentarem o ambiente hostil e a prática do assédio moral no ambiente de trabalho”, disse o presidente do Sindicato, Geraldo Soares dos Santos.

Durante toda a semana o Sindicato visitará agências da região, amanhã a diretoria estará em Caraguatatuba, São Sebastião e Campos do Jordão, na quinta-feira em Jacareí.

Clique aqui e acesse a cartilha "Assédio moral em Estabelecimentos Bancários".

Fonte e fotos: Sindicato dos Bancários de São José dos Campos e Região

Notícias Relacionadas

Proposta sobre Teletrabalho vai avançar

Reivindicações da categoria avançam nas negociações sobre trabalho remoto, mas Comando dos Bancários cobra agilidade na resposta sobre a proposta global A proposta da categoria bancária para o trabalho remoto avançou nas negociações realizadas na tarde desta quinta-feira (11) com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). “Tivemos evolução no Teletrabalho que se torna cláusula da […]

Leia mais

Caixa se nega a criar GT para discutir contencioso da Funcef

Banco avalia que o tema já é tratado pela própria fundação de previdência dos trabalhadores Em reunião de negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2022, realizada nesta quarta-feira (10), com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE), a Caixa Econômica Federação se negou a atender a reivindicação para que seja criado um grupo de trabalho (GT) […]

Leia mais

Atos pela democracia ocorrem em todo o País e reafirmam o compromisso contra o autoritarismo

Data de 11 de agosto marca a leitura de um manifesto contra ditadura militar em 1977 Brasileiros de inúmeras regiões do País realizaram nesta quinta-feira (11), atos em defesa do estado democrático de direito. Milhares de entidades representativas foram às ruas manifestar a defesa pela garantia da democracia e do sistema eleitoral eletrônico. A data […]

Leia mais

Sindicatos filiados