Sindicato dos Bancários de Campinas lança canal de atendimento às bancárias vítimas de violência doméstica

05.03.2021

O Sindicato dos Bancários de Campinas lançará no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o canal de atendimento às bancárias vítimas de violência doméstica e familiar, durante atividade virtual (o link será informado em breve). O canal está previsto no acordo sobre Prevenção à Violência contra a Mulher, incorporado à Convenção Coletiva de Trabalho […]

O Sindicato dos Bancários de Campinas lançará no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o canal de atendimento às bancárias vítimas de violência doméstica e familiar, durante atividade virtual (o link será informado em breve).

O canal está previsto no acordo sobre Prevenção à Violência contra a Mulher, incorporado à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). No Sindicato, o canal integra o projeto “Mulher, não se cale”.

O acordo garante a prevenção, apoio e acompanhamento (cláusulas 48 a 55). Entre as medidas de apoio, realocação para outra dependência (garantindo sigilo de informações sobre a transferência) e oferta de linha de crédito/financiamento especial. Cabe ao banco decidir se aceita ou não os pedidos.

Sigilo: Está assegurada a confidencialidade de toda denúncia apresentada ao canal de atendimento. A bancária terá apoio e respaldo em várias áreas; entre elas, jurídica e trabalhista.

Como denunciar

Mulher bancária, não se cale. Denuncie ao canal de atendimento. Envie e-mail para mulhernaocale@bancarioscampinas.org.br ou envie mensagem pelo WhatsApp: (19) 99883-7986. Adicione o número do celulare o identifique com o nome do projeto MulherNão se Cale em sua agenda de contatos. Vamosjuntos combater a violência contra a mulher.

Pesquisa registra violência

Pesquisa realizada pelo Instituto Guimarães, divulgada nesta edição, entrevistou 227 bancárias (54,05% de um total 420 pesquisados). Indagadas se já foram vítimas de violência doméstica e familiar, 15 bancárias (5,5%) afirmaram “sim”. Entre os tipos de violência, sete, física; seis, psicológica; e uma, sexual.

Para denunciar:
Envie e-mail para: mulhernaocale@bancarioscampinas.org.br ou envie mensagem pelo WhatsApp: (19) 99883-7986.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Campinas 

Notícias Relacionadas

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Feeb SP/MS monta grupo de trabalho para discutir metas com Banco Itaú

Prazo para organização de grupos de representação se encerrou no último dia 31 Bancários representados pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul formalizaram o pedido junto ao banco para montagem de um grupo de trabalho para discussão de metas. De acordo com a cláusula 87 da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados