Sindicato dos Bancários de Campinas lança canal de atendimento às bancárias vítimas de violência doméstica

05.03.2021

O Sindicato dos Bancários de Campinas lançará no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o canal de atendimento às bancárias vítimas de violência doméstica e familiar, durante atividade virtual (o link será informado em breve). O canal está previsto no acordo sobre Prevenção à Violência contra a Mulher, incorporado à Convenção Coletiva de Trabalho […]

O Sindicato dos Bancários de Campinas lançará no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o canal de atendimento às bancárias vítimas de violência doméstica e familiar, durante atividade virtual (o link será informado em breve).

O canal está previsto no acordo sobre Prevenção à Violência contra a Mulher, incorporado à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). No Sindicato, o canal integra o projeto “Mulher, não se cale”.

O acordo garante a prevenção, apoio e acompanhamento (cláusulas 48 a 55). Entre as medidas de apoio, realocação para outra dependência (garantindo sigilo de informações sobre a transferência) e oferta de linha de crédito/financiamento especial. Cabe ao banco decidir se aceita ou não os pedidos.

Sigilo: Está assegurada a confidencialidade de toda denúncia apresentada ao canal de atendimento. A bancária terá apoio e respaldo em várias áreas; entre elas, jurídica e trabalhista.

Como denunciar

Mulher bancária, não se cale. Denuncie ao canal de atendimento. Envie e-mail para mulhernaocale@bancarioscampinas.org.br ou envie mensagem pelo WhatsApp: (19) 99883-7986. Adicione o número do celulare o identifique com o nome do projeto MulherNão se Cale em sua agenda de contatos. Vamosjuntos combater a violência contra a mulher.

Pesquisa registra violência

Pesquisa realizada pelo Instituto Guimarães, divulgada nesta edição, entrevistou 227 bancárias (54,05% de um total 420 pesquisados). Indagadas se já foram vítimas de violência doméstica e familiar, 15 bancárias (5,5%) afirmaram “sim”. Entre os tipos de violência, sete, física; seis, psicológica; e uma, sexual.

Para denunciar:
Envie e-mail para: mulhernaocale@bancarioscampinas.org.br ou envie mensagem pelo WhatsApp: (19) 99883-7986.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Campinas 

Notícias Relacionadas

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Sindicatos filiados