Agência 0731 da Avenida Carlos Botelho teve seu atendimento suspenso por condições inapropriadas de trabalho
O atendimento da Agência 0731 do Banco Itaú, localizada na Avenida Carlos Botelho, em Piracicaba, foi suspenso nesta terça-feira (23), após uma ação realizada pela equipe do Sindicato dos Bancários (Sindban). O local, passa por reformas e durante a visita da diretoria do Sindicato, foram identificadas irregularidades nas condições de trabalho. Para garantir a integridade dos trabalhadores e dos clientes, o local foi fechado provisoriamente pelo Sindicato, que tomou as medidas necessárias para a solução do problema.
“Nossa ação foi garantir a integridade física dos colegas do Banco Itaú, que estavam trabalhando na agência em situações extremamente precárias e com condições de segurança que a qualquer momento poderiam resultar em um acidente, vitimando os colegas que lá trabalhavam”, explicou José Antônio Fernandes Paiva, presidente do SindBan. Com o encerramento das atividades, o Banco realizou a transferência dos funcionários para outro local de atendimento, garantindo segurança e condições de trabalho.
A Federação dos Bancários de SP/MS, ao tomar conhecimento da situação, junto com o SindBan, acionou a Comissão de Organização dos Empregados (COE) Itaú, que no momento estava em negociação com o Banco, expôs a situação e cobrou providências.
O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Piracicaba (Cerest) também foi notificado pelo Sindicato e em resposta, se comprometeu a fiscalizar o local para verificar se a obra está de acordo com as normas que gerem a segurança e a saúde do trabalhador, além de solicitar um laudo do Engenheiro de Segurança do Banco assumindo a responsabilidade pela segurança dos Bancários, clientes e trabalhadores.
O Banco, por sua vez, se posiciona dizendo que não haverá reforma no horário de expediente, se incumbiu de realizar uma ampla revisão em toda fiação para que não ofereça riscos e solicitará, a construtora responsável pela obra uma limpeza no local, todos os dias antes da chegada dos funcionários. O uso obrigatório dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) contra acidentes também será cobrado da empresa responsável pela reforma.
Notícias Relacionadas
Veja as regiões da FEEB SP/MS que aprovaram o ACT/Caixa
Assembleias foram encerradas ontem (12) em todo o país; documento será assinado na segunda-feira (16) e PLR será creditada na terça-feira (17) Nesta quarta (11) e quinta-feira (12), sindicatos dos bancários de todo o país realizaram assembleias para avaliar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Caixa Econômica Federal. A proposta foi aprovada pela maioria […]
Leia maisSantander insiste na compensação dos programas próprios na PLR
Nova rodada de negociação será realizada na semana que vem A sexta rodada de negociação do aditivo do Santander, entre integrantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) e a direção do banco, foi realizada nesta quarta-feira (11/09), em São Paulo, e terminou sem acordo. Um novo encontro para discutir os interesses da categoria será […]
Leia maisTrabalhadores assinam CCT e ACT do BB com vigência até 2026
Com as assinaturas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria e do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, adiantamento da PLR será em setembro O Comando Nacional dos Bancários (Contraf CUT) e a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CONTEC) assinaram nesta terça-feira (10), com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), […]
Leia mais