Sindicato dos Bancários de Santos elege Chapa 1 “Bancários na Luta” com 95,45% de aprovação

24.11.2021

Eleições ocorreram nos dias 22 e 23 de novembro de forma virtual e presencial nas cidades bases do Sindicato Nos últimos dias 22 e 23 de novembro, o Sindicato dos Bancários de Santos realizou de forma virtual pelo site e presencial nas agências através de tablets a eleição para a composição da nova diretoria. A […]

Eleições ocorreram nos dias 22 e 23 de novembro de forma virtual e presencial nas cidades bases do Sindicato

Nos últimos dias 22 e 23 de novembro, o Sindicato dos Bancários de Santos realizou de forma virtual pelo site e presencial nas agências através de tablets a eleição para a composição da nova diretoria.

A Chapa 1 – Bancários na Luta obteve 839 dos 1088 votos registrados e foi eleita com 95.45% de aprovação. O pleito contou com 12 votos em branco (1.36%) e 28 nulos (3.19%).

Participaram bancários de toda a base territorial de Santos: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga.

A nova diretoria tem o bancário do Itaú, Élcio Quinta, como presidente, Big, como secretário geral, Guto Filho, como secretário Geral Adjunto, Eneida Koury, como secretária de Finanças, Roger Gonçalves, como secretário de Finanças Adjunto, além de mais 39 bancários (as) da ativa, em diversas diretorias e funções.

Dentre os objetivos da chapa eleita estão promover a unidade da categoria para derrotar os ataques – das políticas neoliberais e ultradireita do atual governo e fortalecer uma política econômica voltada aos interesses do grande capital representado pelo mercado financeiro, bancos e rentistas.

Vamos continuar a luta por aumento acima da inflação, contra as demissões em massa, por mais contratações, jornada de 6 horas, fim do assédio, da exploração, na defesa dos atuais postos de trabalho, ampliação do emprego, direitos, PLR, benefícios e interesses gerais e sociais dos bancários e bancárias. Para isso é preciso que as bancárias e bancários se associem em massa, na Baixada Santista”, comenta Élcio Quinta.

“É bom lembrar que estamos em uma situação de pandemia, onde existem associados em home office ou de férias, mas o quórum superou os 80% dos aptos a votar, o que demonstra a grande participação na vida deste Sindicato”, explica Ricardo Saraiva Big, eleito secretário geral.

Posse
A nova diretoria tomará posse dia 01/04, para administrar no triênio de 2022/2025. O Sindicato dos Bancários de Santos e Região além de Élcio Quinta (Itaú), renova parte de sua diretoria.

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, por meio do presidente David Zaia e do secretário Geral, Reginaldo Breda, parabeniza junto com os demais sindicatos filiados, os companheiros (as) eleitos (as) para o próximo triênio.

“É um trabalho sério que vem sendo exercido na base de Santos, e a permanência da diretoria por mais quatro anos com aprovação de mais de 95% sinaliza a realização de um excelente trabalho e o desejo por sua continuidade”, enfatiza Breda.

“Mesmo sendo um período difícil para a realização das eleições as votações contaram com quórum de mais de 80% e excelente índice de aprovação. Parabenizamos todos que participaram democraticamente deste pleito e a nova diretoria eleita. Contem sempre conosco e vamos juntos na luta pela bancário e pelo bancário”, diz David Zaia, presidente da Feeb SP/MS.

Notícias Relacionadas

Negociação entre COE e Santander sobre renovação e ampliação do acordo aditivo

Representantes dos trabalhadores do Santander (COE) e a direção do banco estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/07) para mais uma mesa de negociação no âmbito da Campanha Nacional. O representante do banco, Marcelo Souto, trouxe o retorno de questionamentos feitos na rodada anterior, mas as informações não foram completas, especialmente quanto ao número de trabalhadores bancários. “Ele […]

Leia mais

Negociações Caixa: Empregados exigem fim da cobrança abusiva de metas

Políticas de saúde do banco precisam ser efetivas para a melhoria do ambiente de trabalho A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu, nesta sexta-feira (26) com o banco para tratar sobre os diversos problemas do dia a dia que afetam a saúde do trabalhador. Entre as considerações feitas pela CEE […]

Leia mais

Direitos dos incorporados, saúde mental e complementação salarial são tema abordados em mesa de negociação do BB

Saúde e condições de trabalho foram os temas centrais da quinta mesa de negociação específica para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, dentro da Campanha Nacional A primeira reivindicação dos dirigentes sindicais, debatida com a direção do Banco do Brasil nessa sexta-feira (26/07), em São Paulo, foi a situação […]

Leia mais

Sindicatos filiados