Sindicato dos Bancários de Santos elege Chapa 1 “Bancários na Luta” com 95,45% de aprovação

24.11.2021

Eleições ocorreram nos dias 22 e 23 de novembro de forma virtual e presencial nas cidades bases do Sindicato Nos últimos dias 22 e 23 de novembro, o Sindicato dos Bancários de Santos realizou de forma virtual pelo site e presencial nas agências através de tablets a eleição para a composição da nova diretoria. A […]

Eleições ocorreram nos dias 22 e 23 de novembro de forma virtual e presencial nas cidades bases do Sindicato

Nos últimos dias 22 e 23 de novembro, o Sindicato dos Bancários de Santos realizou de forma virtual pelo site e presencial nas agências através de tablets a eleição para a composição da nova diretoria.

A Chapa 1 – Bancários na Luta obteve 839 dos 1088 votos registrados e foi eleita com 95.45% de aprovação. O pleito contou com 12 votos em branco (1.36%) e 28 nulos (3.19%).

Participaram bancários de toda a base territorial de Santos: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga.

A nova diretoria tem o bancário do Itaú, Élcio Quinta, como presidente, Big, como secretário geral, Guto Filho, como secretário Geral Adjunto, Eneida Koury, como secretária de Finanças, Roger Gonçalves, como secretário de Finanças Adjunto, além de mais 39 bancários (as) da ativa, em diversas diretorias e funções.

Dentre os objetivos da chapa eleita estão promover a unidade da categoria para derrotar os ataques – das políticas neoliberais e ultradireita do atual governo e fortalecer uma política econômica voltada aos interesses do grande capital representado pelo mercado financeiro, bancos e rentistas.

Vamos continuar a luta por aumento acima da inflação, contra as demissões em massa, por mais contratações, jornada de 6 horas, fim do assédio, da exploração, na defesa dos atuais postos de trabalho, ampliação do emprego, direitos, PLR, benefícios e interesses gerais e sociais dos bancários e bancárias. Para isso é preciso que as bancárias e bancários se associem em massa, na Baixada Santista”, comenta Élcio Quinta.

“É bom lembrar que estamos em uma situação de pandemia, onde existem associados em home office ou de férias, mas o quórum superou os 80% dos aptos a votar, o que demonstra a grande participação na vida deste Sindicato”, explica Ricardo Saraiva Big, eleito secretário geral.

Posse
A nova diretoria tomará posse dia 01/04, para administrar no triênio de 2022/2025. O Sindicato dos Bancários de Santos e Região além de Élcio Quinta (Itaú), renova parte de sua diretoria.

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, por meio do presidente David Zaia e do secretário Geral, Reginaldo Breda, parabeniza junto com os demais sindicatos filiados, os companheiros (as) eleitos (as) para o próximo triênio.

“É um trabalho sério que vem sendo exercido na base de Santos, e a permanência da diretoria por mais quatro anos com aprovação de mais de 95% sinaliza a realização de um excelente trabalho e o desejo por sua continuidade”, enfatiza Breda.

“Mesmo sendo um período difícil para a realização das eleições as votações contaram com quórum de mais de 80% e excelente índice de aprovação. Parabenizamos todos que participaram democraticamente deste pleito e a nova diretoria eleita. Contem sempre conosco e vamos juntos na luta pela bancário e pelo bancário”, diz David Zaia, presidente da Feeb SP/MS.

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Feeb SP/MS dá posse para nova Diretoria

                Diretoria eleita assume quadriênio 2024/2028 A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) empossou a nova diretoria da entidade, eleita durante o VIII Congresso Interestadual, realizado em março, em São Paulo. A posse foi oficializada no dia 08 […]

Leia mais

Sindicatos filiados