

Entre as reclamações mais constantes dos bancários está a falta de funcionários nas agências. “Com pouca gente para atender o cliente, é comum haver grandes filas. É uma falta de respeito com os funcionários e com os clientes, pois os funcionários têm que se desdobrar para fazer o trabalho de vários bancários e os clientes têm de aguardar por muito tempo nas filas”, diz Ricardo dos Santos Filho, funcionário do HSBC e diretor do Sindicato dos Bancários de Sorocaba.
Ele também explica que está sendo recorrente as agências do HSBC ficarem sem gerente titular por meses a fio. “Aí os outros funcionários dessas agências são explorados pelo banco, pois têm que desempenhar as funções que seriam do gerente, sem ganhar para isso”, diz.
O Brasil figura como o quarto país em lucratividade para o HSBC e mesmo assim, aqui o banco inglês pratica políticas de trabalho que não existem em outros países. “Recentemente, em Sorocaba, o banco demitiu um funcionário com doença ocupacional em tratamento, mostrando não se importar com a saúde nem ter respeito pelo trabalhador, que dá seu sangue todos os dias para aumentar o lucro do banco”, comenta Ricardo.
Amanhã o funcionamento das agências do HSBC estará normal.
Fonte: Sindicato dos Bancários de SorocabaNotícias Relacionadas
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