Sindicatos da base da Federação aderem ao Dia de Lutas em prol dos funcionários do Bradesco

17.07.2015

Sindicatos realizaram panfletagem aos clientes com material de conscientização sobre saúde e condições de trabalho e se reuniram com trabalhadores do Bradesco Sindicatos da base da Federação dos Bancários de São Paulo e mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS) participaram na última quinta-feira (16) do Dia Nacional de Luta em prol dos funcionários do banco Bradesco. […]

Sindicatos realizaram panfletagem aos clientes com material de conscientização sobre saúde e condições de trabalho e se reuniram com trabalhadores do Bradesco

Sindicatos da base da Federação dos Bancários de São Paulo e mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS) participaram na última quinta-feira (16) do Dia Nacional de Luta em prol dos funcionários do banco Bradesco.

Definido em reunião da COE-Bradesco (Comissão de Organização dos Empregados do Banco Bradesco) realizada dia 23/06, o Dia de Lutas tem como objetivo mobilizar os bancários e clientes, chamando a atenção para fatores envolvendo a saúde e condições de trabalho destes trabalhadores em busca de condições mais dignas e também marca a retomada da Campanha de Valorização do Funcionário do Bradesco, aprovada durante o Encontro Nacional de Funcionários do banco, ocorrido em maio deste ano.

Confiras as mobilizações dos sindicatos

Marília

Nas agências da cidade de Marília e também da Subsede Ourinhos, o sindicato dos bancários da região realizou panfletagem do “Jornal do Cliente” e reuniões com funcionários. Os temas abordados foram saúde, condições de trabalho e segurança bancária, buscando conscientizar clientes e bancários sobre as mudanças necessárias para conquistar melhor qualidade de vida para os funcionários e melhora na qualidade do atendimento ao público e também a importância do engajamento de ambos nas lutas que os sindicatos vêm promovendo neste sentido.

Piracicaba
O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Regição (SindBan) parou nove agências do Bradesco em ato pelo Dia Nacional de Lutas, para mobilizar os bancários e pressionar o banco durante reunião de negociação, que aconteceu nesta quinta-feira, 16, para atender às reivindicações específicas dos trabalhadores, entre as quais estão emprego, plano de cargos, carreiras e salários, auxílio educação, plano de saúde e remuneração total, eixos da Campanha de Valorização dos Funcionários, lançada em 23 de junho em todo o país.

Realizado nas cidades de Piracicaba, Santa Bárbara d´Oeste, Rio das Pedras e São Pedro, o ato contou com a participação de cerca de 25 dirigentes e assessores sindicais, que colocaram cartazes e distribuíram informativo para os clientes e os usuários, o qual mostra que a luta é por melhores condições de trabalho e, por consequência, melhores condições de atendimento.

“Como fazer bom atendimento em ambiente sem perspectiva na carreira, pressão por metas, com sobrecarga de trabalho? Fazer mais contratações, dar condições de trabalho e benefícios é melhorar o atendimento e garantir o respeito aos funcionários, clientes e usuários”, enfatiza o presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva.

Ponta Porã
Em Ponta Porã (MS), o Sindicato dos Bancários de Ponta Porã e Região concentrou suas atividades no Centro da Cidade, com panfletagem de informativo de conscientização aos clientes do banco, reunião com os funcionários do Bradesco e distribuição de edição do jornal “Raios”.

De acordo com o Presidente do Sindicato, Rodney Anderson Marino, os funcionários da sua base têm demonstrado grande preocupação com a falta de comprometimento por parte do banco e que além das queixas básicas da categoria, envolvendo condições de trabalho, segurança bancária entre outras, a cobertura restrita do plano de saúde e odontológico na região são queixas bastante recorrentes.

 

Notícias Relacionadas

Negociação entre COE e Santander sobre renovação e ampliação do acordo aditivo

Representantes dos trabalhadores do Santander (COE) e a direção do banco estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/07) para mais uma mesa de negociação no âmbito da Campanha Nacional. O representante do banco, Marcelo Souto, trouxe o retorno de questionamentos feitos na rodada anterior, mas as informações não foram completas, especialmente quanto ao número de trabalhadores bancários. “Ele […]

Leia mais

Negociações Caixa: Empregados exigem fim da cobrança abusiva de metas

Políticas de saúde do banco precisam ser efetivas para a melhoria do ambiente de trabalho A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu, nesta sexta-feira (26) com o banco para tratar sobre os diversos problemas do dia a dia que afetam a saúde do trabalhador. Entre as considerações feitas pela CEE […]

Leia mais

Direitos dos incorporados, saúde mental e complementação salarial são tema abordados em mesa de negociação do BB

Saúde e condições de trabalho foram os temas centrais da quinta mesa de negociação específica para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, dentro da Campanha Nacional A primeira reivindicação dos dirigentes sindicais, debatida com a direção do Banco do Brasil nessa sexta-feira (26/07), em São Paulo, foi a situação […]

Leia mais

Sindicatos filiados