Sindicatos da base da FEEB-SP/MS realizam plenárias nesta quinta (14)

14.10.2021

Plenárias apreciarão modelos de custeio de assistência à saúde Os sindicatos da base da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul realizarão nesta quinta-feira (14) plenárias para apreciar as duas propostas de custeio de assistência à saúde dos empregados, sendo uma elaborada pela Contec, Saúde Caixa, e outra […]

Plenárias apreciarão modelos de custeio de assistência à saúde

Os sindicatos da base da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul realizarão nesta quinta-feira (14) plenárias para apreciar as duas propostas de custeio de assistência à saúde dos empregados, sendo uma elaborada pela Contec, Saúde Caixa, e outra pela Contraf. “É importante ressaltar que as plenárias de hoje tem caráter apenas informativo e não deliberativo, ou seja, o objetivo das plenárias é apreciar as propostas construídas a partir dos grupos de trabalho e da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE Caixa)”, destaca o secretário geral da Federação dos Bancários, Reginaldo Breda.

O objetivo das discussões é atualizar os empregados sobre as negociações que vêm sendo conduzidas junto ao banco pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa). Cada Sindicato poderá organizar seus eventos da maneira mais apropriada à realidade local. Sindicatos de Andradina, Campinas, Piracicaba e Ribeirão Preto realizarão plenária conjunta. 

Para o representante da Feeb SP/MS, Jair dos Santos, do Sindicato dos Bancários de São José dos Campos, é importante a participação e o empenho de todos para tomarem ciência dos modelos que estão sendo propostos. “O sentido das plenárias é informar os sindicatos sobre as duas propostas definidas e gerar conhecimento e entendimento aos bancários”, explica.

Outras pautas como a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), o programa de Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP), a Funcef, a promoção por mérito, a forma de se estabelecer metas, a garantia da segurança para o retorno ao trabalho presencial e a contração de mais empregados concursados, também serão apresentadas.  

Calendário
As assembleias para aprovação do acordo de gestão de custeio do Saúde Caixa estão previstas para ocorrerem nos dias 25 e 26 de outubro. Cada sindicato poderá utilizar seu próprio sistema de votação. A Caixa deverá disponibilizar o banco de dados dos empregados da ativa e aposentados aos sindicatos em tempo hábil para que os mesmos sejam inseridos nos respectivos sistemas. Caso o banco não forneça os dados em tempo hábil haverá prorrogação das datas das assembleias.

Antes das assembleias serão realizadas negociações sobre teletrabalho e banco de horas (dia 18/10) e sobre condições de trabalho (dia 22/10).

Notícias Relacionadas

Bancários aprovam acordos de trabalho do Santander

97,18% dos funcionários aprovaram o acordo com o banco Bancários do banco Santander de todo o país aprovaram, nesta quinta-feira (22), com 97,18% dos votos, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) geral dos funcionários, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária, o ACT do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) e […]

Leia mais

Negociação dos Financiários continua sem avanços

Financeiras apresentam proposta abaixo da expectativa da categoria Representantes dos Financiários e a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) se reuniram nesta quinta-feira (22) para dar continuidade às negociações da campanha salarial da categoria. A pauta de reivindicações da categoria, com data-base em 1º de junho, foi entregue no dia 15 […]

Leia mais

Bancários do Santander participam de Assembleia nesta quinta-feira (22/9)

Votação acontece em plataforma eletrônica das 8h às 20h Nesta quinta-feira (22), bancários do Santander de todo o país participam de Assembleias para avaliar o Acordo Coletivo de Trabalho, o Acordo Coletivo de Trabalho sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PPRS) e o Termo de Relações Laborais, todos com validade por dois anos. Os […]

Leia mais

Sindicatos filiados