Sindicatos da base da FEEB-SP/MS realizam plenárias nesta quinta (14)

14.10.2021

Plenárias apreciarão modelos de custeio de assistência à saúde Os sindicatos da base da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul realizarão nesta quinta-feira (14) plenárias para apreciar as duas propostas de custeio de assistência à saúde dos empregados, sendo uma elaborada pela Contec, Saúde Caixa, e outra […]

Plenárias apreciarão modelos de custeio de assistência à saúde

Os sindicatos da base da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul realizarão nesta quinta-feira (14) plenárias para apreciar as duas propostas de custeio de assistência à saúde dos empregados, sendo uma elaborada pela Contec, Saúde Caixa, e outra pela Contraf. “É importante ressaltar que as plenárias de hoje tem caráter apenas informativo e não deliberativo, ou seja, o objetivo das plenárias é apreciar as propostas construídas a partir dos grupos de trabalho e da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE Caixa)”, destaca o secretário geral da Federação dos Bancários, Reginaldo Breda.

O objetivo das discussões é atualizar os empregados sobre as negociações que vêm sendo conduzidas junto ao banco pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa). Cada Sindicato poderá organizar seus eventos da maneira mais apropriada à realidade local. Sindicatos de Andradina, Campinas, Piracicaba e Ribeirão Preto realizarão plenária conjunta. 

Para o representante da Feeb SP/MS, Jair dos Santos, do Sindicato dos Bancários de São José dos Campos, é importante a participação e o empenho de todos para tomarem ciência dos modelos que estão sendo propostos. “O sentido das plenárias é informar os sindicatos sobre as duas propostas definidas e gerar conhecimento e entendimento aos bancários”, explica.

Outras pautas como a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), o programa de Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP), a Funcef, a promoção por mérito, a forma de se estabelecer metas, a garantia da segurança para o retorno ao trabalho presencial e a contração de mais empregados concursados, também serão apresentadas.  

Calendário
As assembleias para aprovação do acordo de gestão de custeio do Saúde Caixa estão previstas para ocorrerem nos dias 25 e 26 de outubro. Cada sindicato poderá utilizar seu próprio sistema de votação. A Caixa deverá disponibilizar o banco de dados dos empregados da ativa e aposentados aos sindicatos em tempo hábil para que os mesmos sejam inseridos nos respectivos sistemas. Caso o banco não forneça os dados em tempo hábil haverá prorrogação das datas das assembleias.

Antes das assembleias serão realizadas negociações sobre teletrabalho e banco de horas (dia 18/10) e sobre condições de trabalho (dia 22/10).

Notícias Relacionadas

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Feeb SP/MS monta grupo de trabalho para discutir metas com Banco Itaú

Prazo para organização de grupos de representação se encerrou no último dia 31 Bancários representados pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul formalizaram o pedido junto ao banco para montagem de um grupo de trabalho para discussão de metas. De acordo com a cláusula 87 da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados