Sindicatos da base da FEEB-SP/MS realizam plenárias nesta quinta (14)

14.10.2021

Plenárias apreciarão modelos de custeio de assistência à saúde Os sindicatos da base da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul realizarão nesta quinta-feira (14) plenárias para apreciar as duas propostas de custeio de assistência à saúde dos empregados, sendo uma elaborada pela Contec, Saúde Caixa, e outra […]

Plenárias apreciarão modelos de custeio de assistência à saúde

Os sindicatos da base da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul realizarão nesta quinta-feira (14) plenárias para apreciar as duas propostas de custeio de assistência à saúde dos empregados, sendo uma elaborada pela Contec, Saúde Caixa, e outra pela Contraf. “É importante ressaltar que as plenárias de hoje tem caráter apenas informativo e não deliberativo, ou seja, o objetivo das plenárias é apreciar as propostas construídas a partir dos grupos de trabalho e da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE Caixa)”, destaca o secretário geral da Federação dos Bancários, Reginaldo Breda.

O objetivo das discussões é atualizar os empregados sobre as negociações que vêm sendo conduzidas junto ao banco pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa). Cada Sindicato poderá organizar seus eventos da maneira mais apropriada à realidade local. Sindicatos de Andradina, Campinas, Piracicaba e Ribeirão Preto realizarão plenária conjunta. 

Para o representante da Feeb SP/MS, Jair dos Santos, do Sindicato dos Bancários de São José dos Campos, é importante a participação e o empenho de todos para tomarem ciência dos modelos que estão sendo propostos. “O sentido das plenárias é informar os sindicatos sobre as duas propostas definidas e gerar conhecimento e entendimento aos bancários”, explica.

Outras pautas como a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), o programa de Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP), a Funcef, a promoção por mérito, a forma de se estabelecer metas, a garantia da segurança para o retorno ao trabalho presencial e a contração de mais empregados concursados, também serão apresentadas.  

Calendário
As assembleias para aprovação do acordo de gestão de custeio do Saúde Caixa estão previstas para ocorrerem nos dias 25 e 26 de outubro. Cada sindicato poderá utilizar seu próprio sistema de votação. A Caixa deverá disponibilizar o banco de dados dos empregados da ativa e aposentados aos sindicatos em tempo hábil para que os mesmos sejam inseridos nos respectivos sistemas. Caso o banco não forneça os dados em tempo hábil haverá prorrogação das datas das assembleias.

Antes das assembleias serão realizadas negociações sobre teletrabalho e banco de horas (dia 18/10) e sobre condições de trabalho (dia 22/10).

Notícias Relacionadas

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Sindicatos filiados