Superintendente do Economus esclarece características do NOVO FEAS, em Sorocaba

04.09.2013

Em reunião realizada na sede do Sindicato dos Bancários de Sorocaba nesta terça-feira, dia 3, o superintendente do Economus Sérgio Iunes esclareceu as dúvidas dos mais 80 participantes oriundos do BNC sobre o NOVO FEAS; plano destinado aos assistidos e pensionistas da previdência complementar do Instituto, pertencente aos grupos B e C, que estejam vinculados […]

Em reunião realizada na sede do Sindicato dos Bancários de Sorocaba nesta terça-feira, dia 3, o superintendente do Economus Sérgio Iunes esclareceu as dúvidas dos mais 80 participantes oriundos do BNC sobre o NOVO FEAS; plano destinado aos assistidos e pensionistas da previdência complementar do Instituto, pertencente aos grupos B e C, que estejam vinculados a algum plano de saúde e aos futuros aposentados.

“O objetivo do encontro foi levar mais informações aos beneficiários, antes do fim do prazo para adesão, que termina em 13 de setembro, para que se sintam seguros ao tomar a decisão”, afirma o presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Davi Zaia.

Ao ser questionado pelos participantes se haveria prorrogação desse prazo, Iunes afirmou que não.

Custeio

Um dos questionamentos na reunião foi em relação ao custeio, o qual será de 4,73% sobre benefícios totais de aposentadoria, com piso de R$ 150,00, abrangendo o titular e seus dependentes diretos. Houve críticas de que o baixo custo do plano é uma ameaça ao NOVO FEAS, no entanto, o superintendente afirmou que o cálculo atuarial foi realizado por uma empresa renomada no mercado, enfatizando que o Feas – Fundo Economus de Assistência Social, destinado ao custeio de assistência médica complementar aos aposentados dos grupos “B” e “C”, tem 500 milhões de reserva.

Público

Sérgio Iunes esclareceu que o plano destina-se ao titular e seus dependentes diretos, demais familiares tem como opção o PLUS Faixa Etária.

Outras demandas

Credenciamento – os bancários reclamaram dos problemas de credenciamento e Sérgio Iunes garantiu que estão revendo isso e que a partir de novembro o Economus deve permitir, por meio de seu site, que os beneficiários sugiram médicos a serem credenciados.

Atendimento – o superintendente assumiu que o atendimento hoje é muito defasado e que estão trabalhando para melhorar e tornar o serviço mais funcional e ágil.

Aos que aderirem ao Novo Feas, as ‘carteirinhas’ deverão ser entregues em 1º de outubro, com cobertura médica hospitalar semelhante ao Plano PLUS e rede de prestadores idêntica.

Clique aqui para acessar o regulamento.

Em caso de dúvidas, pensionistas e assistidos devem entrar em contato com a Central de Atendimento do Instituto por meio do 0800 0147000, opção 3. Atendimento exclusivo de segunda a sexta, das 11h00 às 15h00.

Calendário de reuniões no interior de SP

Em reunião na sede da Feeb SP/MS em 31 de julho, entre o Economus e dirigentes sindicais do BB, a Federação solicitou que o Instituto realizasse reuniões nas cidades do interior para debater o NOVO Feas. Mediante solicitação dos sindicatos, foram definidos os locais e datas.

Já aconteceram encontros em Santos (dia 26), Campinas (27) e Sorocaba (3/9). Nesta quarta-feira, tem reunião em Piracicaba, amanhã em Rio Claro e no próximo dia 10 em São José dos Campos. Todas às 19h, na sede das entidades.

 

Notícias Relacionadas

Consulta Nacional: Bancários de todo o país podem contribuir com a construção de pautas para a Campanha Nacional

Respostas serão compiladas e somadas às resoluções das conferências estaduais e regionais A Consulta Nacional já está disponível e pode ser respondida por bancárias e bancários de todo o país, filiados ou não aos sindicatos. O objetivo é que a participação contribua com a construção de pautas para as reivindicações da Campanha Nacional deste ano. […]

Leia mais

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Sindicatos filiados