
Objetivo é compreender os efeitos do trabalho em home office sobre a categoria
Entre os dias 18 de junho e 2 de agosto, o Comando Nacional dos Bancários realizará a segunda pesquisa sobre home-office da categoria. Os resultados serão compilados e analisados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e apresentados na 23ª Conferência Nacional dos Bancários, entre os dias 3 e 4 de setembro.
Para Reginaldo Breda, secretário-geral da FEEB, a pesquisa revelará quais são as condições de trabalho a que os empregados do setor estão sujeitos. "O levantamento é fundamental para que possamos compreender todas as dimensões que envolvem o home-office e os impactos nas condições de trabalho dos bancários", afirma.
Reginaldo lembra, ainda, que a primeira pesquisa foi realizada em julho de 2020 e a sondagem foi fundamental para que as reivindicações fossem levadas à mesa de negociação. "Durante a primeira pesquisa, tínhamos aproximadamente metade da categoria trabalhando em home-office. Portanto, os dados foram fundamentais para elaboração de propostas que atendessem aos interesses dos bancários", completa.
A pesquisa irá avaliar, também, se há relação entre o teletrabalho e o desenvolvimento de doenças pelos empregados do setor.
Para responder
Para garantir a apuração de acordo com a composição estatística da categoria em cada base sindical, o link da pesquisa será enviado pelos sindicatos apenas aos bancários que estão em trabalho home office, ou que já trabalharam neste formato. Caso algum bancário faça parte desse perfil e não receba o link, deve entrar em contato com seu sindicato para solicitar o envio pelo meio que preferir (Whatsapp, Telegram, SMS, e-mail e/ou outros).
Notícias Relacionadas
Itaú: Feeb SP/MS participa de manifestações contra o Assédio, Adoecimento e Demissões
Nesta quinta-feira (07), agências do Itaú em todo o país foram palco de manifestações realizadas por sindicatos dos bancários. O Objetivo foi levar ao conhecimento público as demissões em massa, fechamento de agências e cobranças abusivas de metas realizadas pelo Itaú. Reginaldo Breda, secretário geral da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e […]
Leia maisAprovado Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho do Saúde Caixa com Maioria dos Votos dos Sindicatos
Empregados ativos, aposentados e pensionistas titulares do Saúde Caixa tiveram uma decisão importante na última terça-feira (5), em assembleias organizadas por sindicatos bancários de todo o Brasil. O aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do plano de saúde foi aprovado por 73,6% dos sindicatos que participaram. No cômputo geral, 51,6% dos votantes se posicionaram […]
Leia maisBB: Justiça confirma liminar que impede extinção e mantém pagamento da função de caixa
Vitória do movimento sindical: Justiça avalia como ilegal alteração na forma de remuneração dos caixas A juíza Audrey Choucair Vaz, da 16ª Vara do Trabalho de Brasília, confirmou a liminar que impede o Banco do Brasil de extinguir a função de caixa. A decisão mantém o pagamento de gratificação e sua incorporação aos salários para […]
Leia mais