Objetivo é compreender os efeitos do trabalho em home office sobre a categoria
Entre os dias 18 de junho e 2 de agosto, o Comando Nacional dos Bancários realizará a segunda pesquisa sobre home-office da categoria. Os resultados serão compilados e analisados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e apresentados na 23ª Conferência Nacional dos Bancários, entre os dias 3 e 4 de setembro.
Para Reginaldo Breda, secretário-geral da FEEB, a pesquisa revelará quais são as condições de trabalho a que os empregados do setor estão sujeitos. "O levantamento é fundamental para que possamos compreender todas as dimensões que envolvem o home-office e os impactos nas condições de trabalho dos bancários", afirma.
Reginaldo lembra, ainda, que a primeira pesquisa foi realizada em julho de 2020 e a sondagem foi fundamental para que as reivindicações fossem levadas à mesa de negociação. "Durante a primeira pesquisa, tínhamos aproximadamente metade da categoria trabalhando em home-office. Portanto, os dados foram fundamentais para elaboração de propostas que atendessem aos interesses dos bancários", completa.
A pesquisa irá avaliar, também, se há relação entre o teletrabalho e o desenvolvimento de doenças pelos empregados do setor.
Para responder
Para garantir a apuração de acordo com a composição estatística da categoria em cada base sindical, o link da pesquisa será enviado pelos sindicatos apenas aos bancários que estão em trabalho home office, ou que já trabalharam neste formato. Caso algum bancário faça parte desse perfil e não receba o link, deve entrar em contato com seu sindicato para solicitar o envio pelo meio que preferir (Whatsapp, Telegram, SMS, e-mail e/ou outros).
Notícias Relacionadas
Atenção! Plenária para tratar da proposta do Banco do Brasil nesta segunda-feira (09)
Nesta segunda-feira (09/09) a Feeb SP/MS realiza Plenária virtual para tratar da proposta do Banco do Brasil Nesta segunda-feira (09), a Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) realizará uma Plenária a partir das 17h para discutir a proposta da Campanha Nacional 2024 apresentada pelo Banco do […]
Leia maisResultados Assembleias: Bancários representados por Sindicatos da Feeb SP/MS aprovam CCT para bancos privados
Votação contou com ampla adesão, mas divergências nas propostas do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal levarão a novas deliberações A votação das assembleias para deliberação da proposta de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) teve resultados mistos nas regiões dos Sindicatos dos Bancários representados pela Federação […]
Leia maisFuncionários do BB deliberam sobre proposta de renovação da CCT e ACT
Feeb SP/MS indica aprovação As funcionárias e os funcionários do Banco do Brasil decidirão, em assembleia realizada pelo Sindicato, nesta quarta-feira, 04 de setembro, sobre proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do banco. A votação será aberta às 20h e seguirá até as 20h de quinta-feira (5) pela plataforma eletrônica VotaBem. O Comando Nacional […]
Leia mais