
Objetivo é compreender os efeitos do trabalho em home office sobre a categoria
Entre os dias 18 de junho e 2 de agosto, o Comando Nacional dos Bancários realizará a segunda pesquisa sobre home-office da categoria. Os resultados serão compilados e analisados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e apresentados na 23ª Conferência Nacional dos Bancários, entre os dias 3 e 4 de setembro.
Para Reginaldo Breda, secretário-geral da FEEB, a pesquisa revelará quais são as condições de trabalho a que os empregados do setor estão sujeitos. "O levantamento é fundamental para que possamos compreender todas as dimensões que envolvem o home-office e os impactos nas condições de trabalho dos bancários", afirma.
Reginaldo lembra, ainda, que a primeira pesquisa foi realizada em julho de 2020 e a sondagem foi fundamental para que as reivindicações fossem levadas à mesa de negociação. "Durante a primeira pesquisa, tínhamos aproximadamente metade da categoria trabalhando em home-office. Portanto, os dados foram fundamentais para elaboração de propostas que atendessem aos interesses dos bancários", completa.
A pesquisa irá avaliar, também, se há relação entre o teletrabalho e o desenvolvimento de doenças pelos empregados do setor.
Para responder
Para garantir a apuração de acordo com a composição estatística da categoria em cada base sindical, o link da pesquisa será enviado pelos sindicatos apenas aos bancários que estão em trabalho home office, ou que já trabalharam neste formato. Caso algum bancário faça parte desse perfil e não receba o link, deve entrar em contato com seu sindicato para solicitar o envio pelo meio que preferir (Whatsapp, Telegram, SMS, e-mail e/ou outros).
Notícias Relacionadas
Comando Nacional dos Bancários debate pautas da Marcha da Classe Trabalhadora
Reforma tributária, Movimento Sindical Seminário Ampliado, que acontece em Brasília, nesta segunda-feira (28), visa fortalecer e atualizar a pauta dos trabalhadores na Marcha da Classe Trabalhadora Seminário Nacional Ampliado Data: 28 de abril de 2025 Local: Teatro dos Bancários de Brasília Horário: a partir das 14h Objetivos: debater e fortalecer a pauta dos trabalhadores para […]
Leia maisTrabalhador pode trocar dívidas mais caras por consignado para CLT
Reprodução Serviço pode ser feito direto no site ou aplicativo do banco A partir de sexta-feira (25), os trabalhadores com empréstimo consignado ou crédito direto ao consumidor (CDC) podem migrar essas dívidas para o Crédito do Trabalhador, que fornece o recurso a trabalhadores com carteira assinada com juros mais baixos. As 70 instituições financeiras habilitadas no […]
Leia maisBanco do Brasil ultrapassa R$ 2,1 bilhões em Crédito ao Trabalhador
Número de desembolsos foi alcançado no primeiro mês de atualização do Consignado CLT O Banco do Brasil (BB) ultrapassou o valor de R$ 2,1 bilhões concedidos no programa Crédito ao Trabalhador, de acordo com anúncio feito pela instituição financeira neste sábado (26). Iniciado em 21 de março, a linha de empréstimos é uma alternativa com desconto em folha […]
Leia mais