Vacina Já: Sindban pede apoio à Câmara de Piracicaba para que bancários sejam priorizados

16.06.2021

Ofício foi entregue ao presidente do Legislativo, vereador Gilmar Rotta Piracicaba e Região O presidente do SINDBAN, José Antonio Fernandes Paiva e a secretária geral, Angela Savian se reuniram com o presidente da Câmara Municipal de Piracicaba Gilmar Rotta na última terça-feira, 15. Na pauta a entrega de um ofício, por meio do qual, o […]

Ofício foi entregue ao presidente do Legislativo, vereador Gilmar Rotta

Piracicaba e Região

O presidente do SINDBAN, José Antonio Fernandes Paiva e a secretária geral, Angela Savian se reuniram com o presidente da Câmara Municipal de Piracicaba Gilmar Rotta na última terça-feira, 15. Na pauta a entrega de um ofício, por meio do qual, o Sindicato pede apoio da Casa Legislativa para que a categoria bancária seja incluída como prioritária na vacinação contra a Covid-19.

Junto com o ofício, Paiva entregou o resultado da pesquisa realizada pelo SINDBAN em 93 agências que aponta que mais de 18% da categoria contraiu a covid-19. Um índice altíssimo.

Considerando que 40% da categoria está trabalhando em Home Office e apenas três bancários nessa situação contraíram o vírus, a média de contaminação na categoria salta para 45%. Uma situação inaceitável. Para se ter uma ideia, a média de contaminação da população piracicabana é de 12%, de acordo com matéria publicada na imprensa em 28 de maio.

Segundo Paiva, “os bancários foram considerados essenciais e, por isso, não pararam de trabalhar desde o início da pandemia. Se somos essenciais para trabalhar é essencial que sejamos vacinados prioritariamente” avaliou.

O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba mostrou-se sensibilizado com o que está acontecendo com a categoria bancária. “Vou preparar um requerimento à Prefeitura e uma moção ao governador do Estado para que a categoria bancária seja incluída como prioritária no calendário de vacinação contra a Covid-19”, comentou.

FEEB na luta pela priorização dos bancários

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul protocolou, em maio, o ofício que pede a inclusão da categoria no Plano Estadual Imunização.

O documento, apresentado ao governador João Doria e ao secretário da Casa Civil Cauê Macris, aponta a relevância da categoria durante a crise sanitária, ratificada no decreto federal n° 10.329/20, que estabelece os serviços bancários como essenciais.

Desde o início da pandemia, os bancários estiveram na linha de frente, garantindo que programas de transferência de renda chegassem aos brasileiros, como o auxílio emergencial.

Com informações: Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Feeb SP/MS dá posse para nova Diretoria

                Diretoria eleita assume quadriênio 2024/2028 A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) empossou a nova diretoria da entidade, eleita durante o VIII Congresso Interestadual, realizado em março, em São Paulo. A posse foi oficializada no dia 08 […]

Leia mais

Sindicatos filiados