Vacina Já: Sindban pede apoio à Câmara de Piracicaba para que bancários sejam priorizados

16.06.2021

Ofício foi entregue ao presidente do Legislativo, vereador Gilmar Rotta Piracicaba e Região O presidente do SINDBAN, José Antonio Fernandes Paiva e a secretária geral, Angela Savian se reuniram com o presidente da Câmara Municipal de Piracicaba Gilmar Rotta na última terça-feira, 15. Na pauta a entrega de um ofício, por meio do qual, o […]

Ofício foi entregue ao presidente do Legislativo, vereador Gilmar Rotta

Piracicaba e Região

O presidente do SINDBAN, José Antonio Fernandes Paiva e a secretária geral, Angela Savian se reuniram com o presidente da Câmara Municipal de Piracicaba Gilmar Rotta na última terça-feira, 15. Na pauta a entrega de um ofício, por meio do qual, o Sindicato pede apoio da Casa Legislativa para que a categoria bancária seja incluída como prioritária na vacinação contra a Covid-19.

Junto com o ofício, Paiva entregou o resultado da pesquisa realizada pelo SINDBAN em 93 agências que aponta que mais de 18% da categoria contraiu a covid-19. Um índice altíssimo.

Considerando que 40% da categoria está trabalhando em Home Office e apenas três bancários nessa situação contraíram o vírus, a média de contaminação na categoria salta para 45%. Uma situação inaceitável. Para se ter uma ideia, a média de contaminação da população piracicabana é de 12%, de acordo com matéria publicada na imprensa em 28 de maio.

Segundo Paiva, “os bancários foram considerados essenciais e, por isso, não pararam de trabalhar desde o início da pandemia. Se somos essenciais para trabalhar é essencial que sejamos vacinados prioritariamente” avaliou.

O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba mostrou-se sensibilizado com o que está acontecendo com a categoria bancária. “Vou preparar um requerimento à Prefeitura e uma moção ao governador do Estado para que a categoria bancária seja incluída como prioritária no calendário de vacinação contra a Covid-19”, comentou.

FEEB na luta pela priorização dos bancários

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul protocolou, em maio, o ofício que pede a inclusão da categoria no Plano Estadual Imunização.

O documento, apresentado ao governador João Doria e ao secretário da Casa Civil Cauê Macris, aponta a relevância da categoria durante a crise sanitária, ratificada no decreto federal n° 10.329/20, que estabelece os serviços bancários como essenciais.

Desde o início da pandemia, os bancários estiveram na linha de frente, garantindo que programas de transferência de renda chegassem aos brasileiros, como o auxílio emergencial.

Com informações: Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região

Notícias Relacionadas

Fenacrefi apresenta proposta para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho dos Financiários

Coletivo Nacional dos Financiários indica aprovação em assembleias A 12ª reunião de negociação entre o Coletivo Nacional dos Financiários e a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi), realizada de forma online na manhã desta sexta-feira (27), trouxe avanços significativos para a Campanha Nacional 2024. A Fenacrefi apresentou uma proposta de renovação […]

Leia mais

Funcef: Entenda a proposta de equacionamento e participe da consulta

Participantes ativos, aposentados e pensionistas do plano REG/Replan Saldado têm até 18h de sexta-feira (27) para opinar Até às 18h desta sexta-feira (27), os participantes ativos, aposentados e pensionistas do plano REG/Replan Saldado da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), responsável pela administração dos planos de previdência das empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal, podem […]

Leia mais

Negociações: COE Santander garante manutenção de cláusula importante no aditivo

Após resistir a tentativas do banco de alterar direitos, acordo inclui quatro novas cláusulas para os trabalhadores Durante uma reunião exaustiva realizada na tarde desta terça (24), entre a Comissão de Organização dos Empregados (COE) Santander e o banco, a representação dos trabalhadores garantiu a manutenção da cláusula de não compensação do programa próprio de […]

Leia mais

Sindicatos filiados