Vacina Já: Sindban pede apoio à Câmara de Piracicaba para que bancários sejam priorizados

16.06.2021

Ofício foi entregue ao presidente do Legislativo, vereador Gilmar Rotta Piracicaba e Região O presidente do SINDBAN, José Antonio Fernandes Paiva e a secretária geral, Angela Savian se reuniram com o presidente da Câmara Municipal de Piracicaba Gilmar Rotta na última terça-feira, 15. Na pauta a entrega de um ofício, por meio do qual, o […]

Ofício foi entregue ao presidente do Legislativo, vereador Gilmar Rotta

Piracicaba e Região

O presidente do SINDBAN, José Antonio Fernandes Paiva e a secretária geral, Angela Savian se reuniram com o presidente da Câmara Municipal de Piracicaba Gilmar Rotta na última terça-feira, 15. Na pauta a entrega de um ofício, por meio do qual, o Sindicato pede apoio da Casa Legislativa para que a categoria bancária seja incluída como prioritária na vacinação contra a Covid-19.

Junto com o ofício, Paiva entregou o resultado da pesquisa realizada pelo SINDBAN em 93 agências que aponta que mais de 18% da categoria contraiu a covid-19. Um índice altíssimo.

Considerando que 40% da categoria está trabalhando em Home Office e apenas três bancários nessa situação contraíram o vírus, a média de contaminação na categoria salta para 45%. Uma situação inaceitável. Para se ter uma ideia, a média de contaminação da população piracicabana é de 12%, de acordo com matéria publicada na imprensa em 28 de maio.

Segundo Paiva, “os bancários foram considerados essenciais e, por isso, não pararam de trabalhar desde o início da pandemia. Se somos essenciais para trabalhar é essencial que sejamos vacinados prioritariamente” avaliou.

O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba mostrou-se sensibilizado com o que está acontecendo com a categoria bancária. “Vou preparar um requerimento à Prefeitura e uma moção ao governador do Estado para que a categoria bancária seja incluída como prioritária no calendário de vacinação contra a Covid-19”, comentou.

FEEB na luta pela priorização dos bancários

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul protocolou, em maio, o ofício que pede a inclusão da categoria no Plano Estadual Imunização.

O documento, apresentado ao governador João Doria e ao secretário da Casa Civil Cauê Macris, aponta a relevância da categoria durante a crise sanitária, ratificada no decreto federal n° 10.329/20, que estabelece os serviços bancários como essenciais.

Desde o início da pandemia, os bancários estiveram na linha de frente, garantindo que programas de transferência de renda chegassem aos brasileiros, como o auxílio emergencial.

Com informações: Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região

Notícias Relacionadas

Chapa apoiada pelo Sindicato vence eleições Banesprev 2023

Todos os candidatos apoiados pelo Sindicato, Feeb SP/MS, Contraf-CUT, e demais entidades sindicais de todo o Brasil, entraram nas vagas de titulares e suplência. A chapa Em Defesa do Banesprev saiu vitoriosa do processo eleitoral para a Diretoria Administrativa, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Comitê de Investimentos do plano. O Sindicato parabeniza aos eleitos, em […]

Leia mais

ELEITA COM 98,6% DOS VOTOS NOVA DIRETORIA DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE GUARATINGUETÁ

Foi eleita nessa última quinta-feira (21/09) a nova diretoria para o exercício de 2024-2028.Apuração foi acompanhada pelo presidente da Feeb SP/MS, David Zaia.  Bancários e Bancárias de Guaratinguetá e Região elegeram a chapa 1 do Sindicato (Com Inovação e Dedicação Faremos a Diferença!) com a expressiva aprovação de 98,6% dos votos válidos, em um pleito […]

Leia mais

COE debate emprego, remuneração, agências e segurança bancária com o Itaú

Reunião foi realizada nesta quarta-feira, na sede do banco, em São Paulo A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com a direção do banco, na última quarta-feira (20), para discutir demandas relacionadas ao emprego, remuneração, agências e segurança bancária. Na ocasião, a representação dos trabalhadores buscou compreender a estrutura organizacional e […]

Leia mais

Sindicatos filiados