Texto passa a ser discutido no Senado Federal
A Câmara dos Deputados finalizou nesta quinta-feira (17) a votação de um projeto que inclui os bancários como prioridade no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. Também foram incluídos motoristas de taxi, transportes por aplicativo, empregadas domésticas e portadores de doenças raras.
O texto segue agora para o Senado Federal. Se for aprovado e sancionado, as novas categorias entram na lista de prioridades do Plano Nacional de Imunização, válida para todo o país de forma obrigatória.
O projeto entrou em votação inicialmente em março, com a inclusão de 16 novos grupos entre os prioritários para a vacinação. No entanto, a sessão foi suspensa pelo presidente da Câmara, Arthur Lira.
O secretário-geral da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Reginaldo Breda, comemora a aprovação e reforça que o resultado na Câmara é uma conquista da categoria.
"Essa é a primeira etapa de uma conquista da categoria. Insistimos em diversas frentes para que os bancários fossem priorizados na campanha de imunização, conforme o previsto pelo decreto federal n° 10.329/20, que estabelece os serviços bancários como essenciais".
Breda lembra, ainda, que desde o início da pandemia, os bancários continuaram suas atividades, mesmo com os riscos de contaminação pela doença.
"Esses profissionais se arriscam diariamente na linha de frente e merecem esse respeito. Nossa luta agora é pressionar o Senado para aprovar definitivamente nosso pleito", completa.
Notícias Relacionadas
Atenção! Plenária para tratar da proposta do Banco do Brasil nesta segunda-feira (09)
Nesta segunda-feira (09/09) a Feeb SP/MS realiza Plenária virtual para tratar da proposta do Banco do Brasil Nesta segunda-feira (09), a Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) realizará uma Plenária a partir das 17h para discutir a proposta da Campanha Nacional 2024 apresentada pelo Banco do […]
Leia maisResultados Assembleias: Bancários representados por Sindicatos da Feeb SP/MS aprovam CCT para bancos privados
Votação contou com ampla adesão, mas divergências nas propostas do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal levarão a novas deliberações A votação das assembleias para deliberação da proposta de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) teve resultados mistos nas regiões dos Sindicatos dos Bancários representados pela Federação […]
Leia maisFuncionários do BB deliberam sobre proposta de renovação da CCT e ACT
Feeb SP/MS indica aprovação As funcionárias e os funcionários do Banco do Brasil decidirão, em assembleia realizada pelo Sindicato, nesta quarta-feira, 04 de setembro, sobre proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do banco. A votação será aberta às 20h e seguirá até as 20h de quinta-feira (5) pela plataforma eletrônica VotaBem. O Comando Nacional […]
Leia mais