VacinaJá: Câmara finaliza votação de projeto que inclui bancários e outras categorias no grupo prioritário de vacinação

17.06.2021

Texto passa a ser discutido no Senado Federal A Câmara dos Deputados finalizou nesta quinta-feira (17) a votação de um projeto que inclui os bancários como prioridade no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. Também foram incluídos motoristas de taxi, transportes por aplicativo, empregadas domésticas e portadores de doenças raras. O texto segue […]

Texto passa a ser discutido no Senado Federal

A Câmara dos Deputados finalizou nesta quinta-feira (17) a votação de um projeto que inclui os bancários como prioridade no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. Também foram incluídos motoristas de taxi, transportes por aplicativo, empregadas domésticas e portadores de doenças raras.

O texto segue agora para o Senado Federal. Se for aprovado e sancionado, as novas categorias entram na lista de prioridades do Plano Nacional de Imunização, válida para todo o país de forma obrigatória.

O projeto entrou em votação inicialmente em março, com a inclusão de 16 novos grupos entre os prioritários para a vacinação. No entanto, a sessão foi suspensa pelo presidente da Câmara, Arthur Lira.

O secretário-geral da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Reginaldo Breda, comemora a aprovação e reforça que o resultado na Câmara é uma conquista da categoria.

"Essa é a primeira etapa de uma conquista da categoria. Insistimos em diversas frentes para que os bancários fossem priorizados na campanha de imunização, conforme o previsto pelo decreto federal n° 10.329/20, que estabelece os serviços bancários como essenciais".

Breda lembra, ainda, que desde o início da pandemia, os bancários continuaram suas atividades, mesmo com os riscos de contaminação pela doença.
"Esses profissionais se arriscam diariamente na linha de frente e merecem esse respeito. Nossa luta agora é pressionar o Senado para aprovar definitivamente nosso pleito", completa.

 

Notícias Relacionadas

Bancários aprovam acordos de trabalho do Santander

97,18% dos funcionários aprovaram o acordo com o banco Bancários do banco Santander de todo o país aprovaram, nesta quinta-feira (22), com 97,18% dos votos, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) geral dos funcionários, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária, o ACT do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) e […]

Leia mais

Negociação dos Financiários continua sem avanços

Financeiras apresentam proposta abaixo da expectativa da categoria Representantes dos Financiários e a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) se reuniram nesta quinta-feira (22) para dar continuidade às negociações da campanha salarial da categoria. A pauta de reivindicações da categoria, com data-base em 1º de junho, foi entregue no dia 15 […]

Leia mais

Bancários do Santander participam de Assembleia nesta quinta-feira (22/9)

Votação acontece em plataforma eletrônica das 8h às 20h Nesta quinta-feira (22), bancários do Santander de todo o país participam de Assembleias para avaliar o Acordo Coletivo de Trabalho, o Acordo Coletivo de Trabalho sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PPRS) e o Termo de Relações Laborais, todos com validade por dois anos. Os […]

Leia mais

Sindicatos filiados