VacinaJá: Câmara finaliza votação de projeto que inclui bancários e outras categorias no grupo prioritário de vacinação

17.06.2021

Texto passa a ser discutido no Senado Federal A Câmara dos Deputados finalizou nesta quinta-feira (17) a votação de um projeto que inclui os bancários como prioridade no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. Também foram incluídos motoristas de taxi, transportes por aplicativo, empregadas domésticas e portadores de doenças raras. O texto segue […]

Texto passa a ser discutido no Senado Federal

A Câmara dos Deputados finalizou nesta quinta-feira (17) a votação de um projeto que inclui os bancários como prioridade no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. Também foram incluídos motoristas de taxi, transportes por aplicativo, empregadas domésticas e portadores de doenças raras.

O texto segue agora para o Senado Federal. Se for aprovado e sancionado, as novas categorias entram na lista de prioridades do Plano Nacional de Imunização, válida para todo o país de forma obrigatória.

O projeto entrou em votação inicialmente em março, com a inclusão de 16 novos grupos entre os prioritários para a vacinação. No entanto, a sessão foi suspensa pelo presidente da Câmara, Arthur Lira.

O secretário-geral da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Reginaldo Breda, comemora a aprovação e reforça que o resultado na Câmara é uma conquista da categoria.

"Essa é a primeira etapa de uma conquista da categoria. Insistimos em diversas frentes para que os bancários fossem priorizados na campanha de imunização, conforme o previsto pelo decreto federal n° 10.329/20, que estabelece os serviços bancários como essenciais".

Breda lembra, ainda, que desde o início da pandemia, os bancários continuaram suas atividades, mesmo com os riscos de contaminação pela doença.
"Esses profissionais se arriscam diariamente na linha de frente e merecem esse respeito. Nossa luta agora é pressionar o Senado para aprovar definitivamente nosso pleito", completa.

 

Notícias Relacionadas

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Sindicatos filiados