XLII Encontro Nacional de Bancários e Securitários começou hoje, em Salvador

04.07.2013

Teve início nesta quinta-feira (04/07), em Salvador (BA), o XLII Encontro Nacional de Bancários e Securitários para Planificação da Campanha Salarial 2013. O evento, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores de Crédito (CONTEC), prossegue também nesta sexta-feira (05/07). A abertura do Encontro foi feita pelo presidente da CONTEC e vice-presidente da UGT Lourenço do Prado […]

Teve início nesta quinta-feira (04/07), em Salvador (BA), o XLII Encontro Nacional de Bancários e Securitários para Planificação da Campanha Salarial 2013.

O evento, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores de Crédito (CONTEC), prossegue também nesta sexta-feira (05/07).

A abertura do Encontro foi feita pelo presidente da CONTEC e vice-presidente da UGT Lourenço do Prado e contou também com a presença de representantes de Federações, Sindicatos de capitais, da Delegacia da CONTEC no Rio Grande do Sul, além do argentino Miguel Ducchi, Secretario-Geral da FELATRABS e de Gustavo Perez, Presidente da Associação dos Empregados Bancários do Uruguai.

No primeiro dia do Encontro, logo pela manhã, aconteceu a leitura, discussão e votação do regimento interno e a apresentação de duas palestras com os seguintes temas: Trabalho dos bancários e securitários – Quando ele nos faz adoecer, pela psicóloga Stelamaris Zanatta; Perfil do sistema bancário brasileiro e o comportamento dos fatores econômicos, pelo economista Maurício J. Nunes Oliveira.

No período da tarde será ministrada palestra pelo professor e delegado Nilton José Costa Ferreira, com o tema Segurança bancária e securitária – Responsabilidades pública e privada. Após o ciclo de palestras será feita uma avaliação da campanha salarial 2012 e dos protestos, passeatas e manifestações populares ocorridas nos meses de junho e julho.
Na sexta-feira serão discutidas as pautas de reivindicações dos bancos públicos e privados, os principais eixos da campanha e estratégias de mobilização.

O Secretário para Assuntos de Finanças e Crédito da UGT Edson Santos e seu Secretário–Adjunto Sérgio Luiz da Costa, representaram a Federação dos Bancários de SP e MS e o Sindicato dos Bancários de Goiás, respectivamente, na mesa dos trabalhos.

 

Notícias Relacionadas

Bancários criam Comitê de Luta durante Congresso Nacional

Comitê nacional lutará para defender o BB como instituição pública e em apoio a projeto de Governo que fortaleça o banco e sua função social, de indutor do crescimento econômico com geração de emprego e renda O papel do Banco do Brasil na reconstrução do país foi um dos temas em destaque no 33° Congresso […]

Leia mais

Coe Itaú entrega pauta de reivindicação específica ao Banco

O documento é resultado do Encontro Nacional dos Bancários do Itaú Os representantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Itaú entregaram nesta quinta-feira (23), a pauta de reivindicação específica do banco. O documento é resultado do Encontro Nacional dos Bancários do Itaú. “Reafirmamos o nosso compromisso com o banco de negociação permanente, através da […]

Leia mais

Campanha Nacional: Bancários definem temas das próximas negociações com os bancos

Demissão em massa pelo Mercantil do Brasil no Rio de Janeiro; abono do banco de horas negativas e retirada de pauta do PL 1043/2019, também foram pautas do primeiro dia de negociação O Comando Nacional dos Bancários definiu nesta quarta-feira (22), os temas das reuniões de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Os […]

Leia mais

Sindicatos filiados