Feeb SP/MS apresenta propostas para a 24ª Conferência Nacional dos Bancários

27.05.2022

Temas foram construídos durante a Conferência Interestadual, em São José do Rio Preto A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul aprovou nesta sexta-feira (27) as propostas a serem indicadas para a 24ª Conferência Nacional dos Bancários. Os temas foram construídos nos Encontros Regionais dos Bancos Públicos e Privados, […]

Temas foram construídos durante a Conferência Interestadual, em São José do Rio Preto

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul aprovou nesta sexta-feira (27) as propostas a serem indicadas para a 24ª Conferência Nacional dos Bancários.

Os temas foram construídos nos Encontros Regionais dos Bancos Públicos e Privados, realizados durante a Conferência Interestadual da Feeb, em São José do Rio Preto.Além da plenária para aprovação das propostas, o evento definiu as delegações que representarão a Federação nos debates nacionais.

Conferência Interestadual

A Conferência Interestadual dos Bancários reuniu 23 delegações, responsáveis pela representação de 30 mil bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A programação incluiu debates sobre economia, política, mercado financeiro, além de apresentação de balanço dos bancos, mapeamento dos trabalhadores e trabalhadoras do Ramo Financeiro.

O objetivo da Conferência Interestadual é debater e deliberar sobre as reivindicações da entidade, representada por 23 sindicatos das bases territoriais dos sindicatos filiados.

“Foram dois dias de estudos, análises e construção de pautas essenciais para o futuro do país. É preciso pensar nos trabalhadores e em estratégias que promovam a democracia e a melhora da economia”, reforça o presidente da Feeb SP/MS, David Zaia.

Aprovações

O segundo dia do evento foi marcado pela apresentação dos relatórios dos bancos públicos e privados e pela plenária para aprovação das propostas que seguem para a Conferência Nacional. As delegações aprovaram por unanimidade os seguintes documentos: Regimento Interno da Feeb SP/MS; Relatórios dos Bancos Públicos e Privados; Propostas e temas, entre eles, Emprego, Aumento Real e reajuste da PLR, Renovação do Acordo do Teletrabalho, Sindicalização e Acesso às Reuniões Virtuais, Saúde e Condições de Trabalho, Terceirização, Crédito com juros baixos para impulsionar o Crescimento Econômico, Defesa dos Bancos Públicos, Defesa da Democracia, Apoio às eleições que defendam a Pauta dos Trabalhadores, Montagem de Comitês de Luta para debater a Reconstrução do Brasil que a gente quer e Debater a Democracia, Previdência (principal ponto da campanha), Campanha Unificada, Renovação do Acordo por no Mínimo dois anos e Acessibilidade.

em construção

Saiba mais sobre a Conferência Interestadual

Federação dos Bancários realiza Conferência Interestadual nesta semana

Notícias Relacionadas

Bancários aprovam acordos de trabalho do Santander

97,18% dos funcionários aprovaram o acordo com o banco Bancários do banco Santander de todo o país aprovaram, nesta quinta-feira (22), com 97,18% dos votos, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) geral dos funcionários, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária, o ACT do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) e […]

Leia mais

Negociação dos Financiários continua sem avanços

Financeiras apresentam proposta abaixo da expectativa da categoria Representantes dos Financiários e a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) se reuniram nesta quinta-feira (22) para dar continuidade às negociações da campanha salarial da categoria. A pauta de reivindicações da categoria, com data-base em 1º de junho, foi entregue no dia 15 […]

Leia mais

Bancários do Santander participam de Assembleia nesta quinta-feira (22/9)

Votação acontece em plataforma eletrônica das 8h às 20h Nesta quinta-feira (22), bancários do Santander de todo o país participam de Assembleias para avaliar o Acordo Coletivo de Trabalho, o Acordo Coletivo de Trabalho sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PPRS) e o Termo de Relações Laborais, todos com validade por dois anos. Os […]

Leia mais

Sindicatos filiados