Feeb SP/MS apresenta propostas para a 24ª Conferência Nacional dos Bancários

27.05.2022

Temas foram construídos durante a Conferência Interestadual, em São José do Rio Preto A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul aprovou nesta sexta-feira (27) as propostas a serem indicadas para a 24ª Conferência Nacional dos Bancários. Os temas foram construídos nos Encontros Regionais dos Bancos Públicos e Privados, […]

Temas foram construídos durante a Conferência Interestadual, em São José do Rio Preto

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul aprovou nesta sexta-feira (27) as propostas a serem indicadas para a 24ª Conferência Nacional dos Bancários.

Os temas foram construídos nos Encontros Regionais dos Bancos Públicos e Privados, realizados durante a Conferência Interestadual da Feeb, em São José do Rio Preto.Além da plenária para aprovação das propostas, o evento definiu as delegações que representarão a Federação nos debates nacionais.

Conferência Interestadual

A Conferência Interestadual dos Bancários reuniu 23 delegações, responsáveis pela representação de 30 mil bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A programação incluiu debates sobre economia, política, mercado financeiro, além de apresentação de balanço dos bancos, mapeamento dos trabalhadores e trabalhadoras do Ramo Financeiro.

O objetivo da Conferência Interestadual é debater e deliberar sobre as reivindicações da entidade, representada por 23 sindicatos das bases territoriais dos sindicatos filiados.

“Foram dois dias de estudos, análises e construção de pautas essenciais para o futuro do país. É preciso pensar nos trabalhadores e em estratégias que promovam a democracia e a melhora da economia”, reforça o presidente da Feeb SP/MS, David Zaia.

Aprovações

O segundo dia do evento foi marcado pela apresentação dos relatórios dos bancos públicos e privados e pela plenária para aprovação das propostas que seguem para a Conferência Nacional. As delegações aprovaram por unanimidade os seguintes documentos: Regimento Interno da Feeb SP/MS; Relatórios dos Bancos Públicos e Privados; Propostas e temas, entre eles, Emprego, Aumento Real e reajuste da PLR, Renovação do Acordo do Teletrabalho, Sindicalização e Acesso às Reuniões Virtuais, Saúde e Condições de Trabalho, Terceirização, Crédito com juros baixos para impulsionar o Crescimento Econômico, Defesa dos Bancos Públicos, Defesa da Democracia, Apoio às eleições que defendam a Pauta dos Trabalhadores, Montagem de Comitês de Luta para debater a Reconstrução do Brasil que a gente quer e Debater a Democracia, Previdência (principal ponto da campanha), Campanha Unificada, Renovação do Acordo por no Mínimo dois anos e Acessibilidade.

em construção

Saiba mais sobre a Conferência Interestadual

Federação dos Bancários realiza Conferência Interestadual nesta semana

Notícias Relacionadas

Caixa terá processo seletivo para a escolha dos diretores da FUNCEF

Inscrições já foram iniciadas e seguem até a próxima quinta-feira (9/2) Os cargos de diretor-presidente e diretor de Investimentos e Participações Societárias e Imobiliárias da Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF) serão escolhidos por meio de processo seletivo. O anúncio foi feito em edital publicado pela Caixa. As inscrições tiveram início na última sexta-feira (3/2) e […]

Leia mais

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Sindicatos filiados