Feeb SP/MS apresenta propostas para a 24ª Conferência Nacional dos Bancários

27.05.2022

Temas foram construídos durante a Conferência Interestadual, em São José do Rio Preto A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul aprovou nesta sexta-feira (27) as propostas a serem indicadas para a 24ª Conferência Nacional dos Bancários. Os temas foram construídos nos Encontros Regionais dos Bancos Públicos e Privados, […]

Temas foram construídos durante a Conferência Interestadual, em São José do Rio Preto

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul aprovou nesta sexta-feira (27) as propostas a serem indicadas para a 24ª Conferência Nacional dos Bancários.

Os temas foram construídos nos Encontros Regionais dos Bancos Públicos e Privados, realizados durante a Conferência Interestadual da Feeb, em São José do Rio Preto.Além da plenária para aprovação das propostas, o evento definiu as delegações que representarão a Federação nos debates nacionais.

Conferência Interestadual

A Conferência Interestadual dos Bancários reuniu 23 delegações, responsáveis pela representação de 30 mil bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A programação incluiu debates sobre economia, política, mercado financeiro, além de apresentação de balanço dos bancos, mapeamento dos trabalhadores e trabalhadoras do Ramo Financeiro.

O objetivo da Conferência Interestadual é debater e deliberar sobre as reivindicações da entidade, representada por 23 sindicatos das bases territoriais dos sindicatos filiados.

“Foram dois dias de estudos, análises e construção de pautas essenciais para o futuro do país. É preciso pensar nos trabalhadores e em estratégias que promovam a democracia e a melhora da economia”, reforça o presidente da Feeb SP/MS, David Zaia.

Aprovações

O segundo dia do evento foi marcado pela apresentação dos relatórios dos bancos públicos e privados e pela plenária para aprovação das propostas que seguem para a Conferência Nacional. As delegações aprovaram por unanimidade os seguintes documentos: Regimento Interno da Feeb SP/MS; Relatórios dos Bancos Públicos e Privados; Propostas e temas, entre eles, Emprego, Aumento Real e reajuste da PLR, Renovação do Acordo do Teletrabalho, Sindicalização e Acesso às Reuniões Virtuais, Saúde e Condições de Trabalho, Terceirização, Crédito com juros baixos para impulsionar o Crescimento Econômico, Defesa dos Bancos Públicos, Defesa da Democracia, Apoio às eleições que defendam a Pauta dos Trabalhadores, Montagem de Comitês de Luta para debater a Reconstrução do Brasil que a gente quer e Debater a Democracia, Previdência (principal ponto da campanha), Campanha Unificada, Renovação do Acordo por no Mínimo dois anos e Acessibilidade.

em construção

Saiba mais sobre a Conferência Interestadual

Federação dos Bancários realiza Conferência Interestadual nesta semana

Notícias Relacionadas

COE cobra explicações do Itaú sobre fechamento de agências e punições

O turnover também foi debatido na reunião desta quarta-feira (24) A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com a direção do banco, nesta quarta-feira (24), em São Paulo, para debater emprego, fechamento de agências, realocação e distribuição de funcionários e punições referentes à falta de certificações da Associação Brasileira das Entidades […]

Leia mais

GT de Saúde do Itaú busca construir cartilha sobre afastamento

Publicação visa fornecer direcionamento aos trabalhadores que se sentem desorientados durante o período de afastamento em relação ao banco e ao INSS Os representantes dos trabalhadores se reuniram com os representantes do Banco Itaú, nesta quarta-feira (24), para discutir a elaboração de uma cartilha que ofereça orientações aos trabalhadores que precisam se afastar por motivos […]

Leia mais

Trabalhadores cobram reunião com BB para debater salários e metas

Movimento sindical bancário cobra resoluções sobre defasagens nas remunerações e no modelo de plano de funções, para eliminar distorções salariais e garantir melhores condições de trabalho A notícia divulgada pelo portal Uol de que “BB quer aumentar salário da Presidente para R$ 117 mil; 57% de reajuste”, repercutiu negativamente entre as trabalhadoras e trabalhadores do […]

Leia mais

Sindicatos filiados