Feeb SP/MS apresenta propostas para a 24ª Conferência Nacional dos Bancários

27.05.2022

Temas foram construídos durante a Conferência Interestadual, em São José do Rio Preto A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul aprovou nesta sexta-feira (27) as propostas a serem indicadas para a 24ª Conferência Nacional dos Bancários. Os temas foram construídos nos Encontros Regionais dos Bancos Públicos e Privados, […]

Temas foram construídos durante a Conferência Interestadual, em São José do Rio Preto

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul aprovou nesta sexta-feira (27) as propostas a serem indicadas para a 24ª Conferência Nacional dos Bancários.

Os temas foram construídos nos Encontros Regionais dos Bancos Públicos e Privados, realizados durante a Conferência Interestadual da Feeb, em São José do Rio Preto.Além da plenária para aprovação das propostas, o evento definiu as delegações que representarão a Federação nos debates nacionais.

Conferência Interestadual

A Conferência Interestadual dos Bancários reuniu 23 delegações, responsáveis pela representação de 30 mil bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A programação incluiu debates sobre economia, política, mercado financeiro, além de apresentação de balanço dos bancos, mapeamento dos trabalhadores e trabalhadoras do Ramo Financeiro.

O objetivo da Conferência Interestadual é debater e deliberar sobre as reivindicações da entidade, representada por 23 sindicatos das bases territoriais dos sindicatos filiados.

“Foram dois dias de estudos, análises e construção de pautas essenciais para o futuro do país. É preciso pensar nos trabalhadores e em estratégias que promovam a democracia e a melhora da economia”, reforça o presidente da Feeb SP/MS, David Zaia.

Aprovações

O segundo dia do evento foi marcado pela apresentação dos relatórios dos bancos públicos e privados e pela plenária para aprovação das propostas que seguem para a Conferência Nacional. As delegações aprovaram por unanimidade os seguintes documentos: Regimento Interno da Feeb SP/MS; Relatórios dos Bancos Públicos e Privados; Propostas e temas, entre eles, Emprego, Aumento Real e reajuste da PLR, Renovação do Acordo do Teletrabalho, Sindicalização e Acesso às Reuniões Virtuais, Saúde e Condições de Trabalho, Terceirização, Crédito com juros baixos para impulsionar o Crescimento Econômico, Defesa dos Bancos Públicos, Defesa da Democracia, Apoio às eleições que defendam a Pauta dos Trabalhadores, Montagem de Comitês de Luta para debater a Reconstrução do Brasil que a gente quer e Debater a Democracia, Previdência (principal ponto da campanha), Campanha Unificada, Renovação do Acordo por no Mínimo dois anos e Acessibilidade.

em construção

Saiba mais sobre a Conferência Interestadual

Federação dos Bancários realiza Conferência Interestadual nesta semana

Notícias Relacionadas

Dirigentes da base da Feeb-SP/MS recebem segundo módulo do curso de formação da Contraf-CUT

Programa trata da estruturação histórica das organizações sindicais e da luta dos trabalhadores O Curso de Formação Sindical para Dirigentes, da Secretaria de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), estreia o seu segundo módulo nesta sexta-feira (17) e no sábado (18) para as bases da Federação dos Bancários de São Paulo […]

Leia mais

Bancários se preparam para Conferência Nacional da categoria

Consulta aos trabalhadores nas bases sindicais de todo o país e conferências estaduais e regionais servirão de subsídio para os debates nacionais que levarão à construção da pauta de reivindicações e da estratégia da Campanha Nacional 2024 Bancárias e bancários de todo o país se reúnem, em São Paulo, entre os dias 4 e 9 […]

Leia mais

Lucro da Caixa cresceu 49% no 1º trimestre de 2024

Com 1,56 milhão de novos clientes e 168 empregados a menos no quadro de pessoal, aumenta também a sobrecarga A Caixa Econômica Federal anunciou na noite de quarta-feira (15) um lucro líquido recorrente de R$ 2,88 bilhões no primeiro trimestre de 2024, alta de 49,1% em comparação ao mesmo período de 2023 e de 0,5% em relação […]

Leia mais

Sindicatos filiados